São Paulo recebe a primeira edição do Natal para o Bem

  • Concerto sinfônico gratuito no dia 20 de novembro, na Praça Charles Miller, reúne a Orquestra do Theatro São Pedro, Orquestra e Coral da Escola de Música do Estado de São Paulo Tom Jobim – EMESP, Coral Infantil do Guri, Coro Canto Livre Davide Carbone e Del Chiaro Coral e Orquestra
  • Árvore de Natal com 21 metros será iluminada durante o evento com repertório exclusivamente natalino em um espetáculo de luzes e emoção

Este ano, a cidade de São Paulo recebe a primeira edição do Natal para o Bem – Concerto Sinfônico, dando início às festividades de fim de ano. Idealizado e produzido pela Dançar Marketing, o evento acontece no dia 20 de novembro, quinta-feira, feriado do Dia da Consciência Negra, com um emocionante concerto celebrando a solidariedade, a música e o espírito natalino em grande estilo. O evento gratuito culmina com a magia da iluminação da árvore de Natal, posicionada na Praça Charles Miller. 

Uma noite dedicada exclusivamente às mais belas canções natalinas. Essa é a principal base da programação do evento, que contará com a direção artística do maestro, arranjador, compositor, produtor musical e pianista brasileiro Ruriá Duprat, vencedor do Grammy® Americano em 2009.

O evento contará com a participação da Orquestra do Theatro São Pedro e da Orquestra e Coral da Escola de Música do Estado de São Paulo Tom Jobim – EMESP. O Coral Infantil do Guri, programa de educação musical do Governo do Estado de São Paulo e referência em formação musical no país, também está confirmado, assim como o Coro Canto Livre Davide Carbone, de Fortaleza (CE), movimento artístico apoiado pelo jovem tenor italiano Davide Carbone, embaixador da Fundação Andrea Bocelli na América Latina, com a presença de crianças, com idades entre 6 e 14 anos regidas pelo maestro Ênio Antunes.

Em um palco nunca antes construído na Praça Charles Miller, os artistas convidados Simone, Paula Lima, Tony Gordon, Ivan Lins e Valentina Lassi celebram com o público este momento em um repertório totalmente inspirado para a ocasião. Ao anoitecer, acendendo a árvore de Natal e fechando o evento com muita emoção, Andrea Bocelli, regido pelo maestro Carlo Bernini, subirá ao palco para apresentar canções natalinas escolhidas especialmente por ele para a ocasião.

O evento terá início às 18h30 e será precedido por uma Celebração da Palavra – Terço Luminoso, presidida pelo Cardeal Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer, em um momento quase às portas do Advento, quando o coração de todos se prepara para celebrar o nascimento de Cristo. As canções durante a Celebração serão executadas pela Del Chiaro Coral e Orquestra regida pelo maestro Danillo Del Chiaro.

O projeto Natal para o Bem – Concerto Sinfônico é um presente para a cidade e a partir deste ano passa a fazer parte do calendário de celebrações natalinas da cidade de São Paulo. Será um momento de conexão, solidariedade e emoção. Os nomes que estamos reunindo para este momento refletem exatamente isso”, afirma Pedro Bianco, presidente da Dançar Marketing, idealizadora e realizadora do espetáculo.

Com 21 metros de altura, a árvore tem uma decoração especial com a estrela guia no topo, indicando os caminhos do futuro. A árvore ficará acesa todas as noites, até o dia 06 de janeiro de 2026, Dia de Reis.

O projeto Natal Para o Bem – Concerto Sinfônico é apresentado pelo Ministério da Cultura, SulAmérica e Rede D’Or, com patrocínio master do Colégio Vértice, patrocínio da Disal Consórcio, apoio da Bauducco e Estrela, apoio institucional da Prefeitura de São Paulo e SPTuris, Santa Marcelina Organização Social de Cultura, EMESP Tom Jobim e Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativa. BAND, Portal Terra e Eletromidia são media partners do projeto e a idealização e realização da Dançar Marketing.

Mecânica do Bem para retirada de ingressos

O Natal para o Bem também quer incentivar doações para instituições não governamentais.

Para participar do evento, o público deve retirar seu ingresso gratuito no site do projeto (www.natalparaobem.com.br), a partir das 12h00 do dia 12 de novembro. Os ingressos serão nominais e intransferíveis, e será possível retirar 1 (um) ingresso por CPF. 

O público que quiser participar do evento, poderá fazer doações no momento da retirada do ingresso gratuito no site do projeto (www.natalparaobem.com.br), e os valores arrecadados serão utilizados para a compra de brinquedos, cestas básicas e kits de higiene, os quais serão destinados à Cruz Vermelha de São Paulo.

Ecossistema do Bem

O Natal para o Bem nasce para transformar a data em um momento de esperança para quem mais precisa. Muitas famílias brasileiras passam o Natal como mais um dia de luta, sem ceia ou presentes, e é por isso que o projeto cria um ecossistema solidário, no qual cada doação (financeira, de itens, serviços ou incentivo fiscal) se converte diretamente em impacto social, beneficiando instituições do terceiro setor e garantindo um Natal digno e alegre para milhares de pessoas.

Essa rede do bem conta com apoio de empresas e pessoas físicas em diferentes formatos de participação e categorias de contribuição, todos com prestação de contas totalmente transparente, incluindo planilha pública, relatórios fotográficos e depoimentos de quem doa e quem recebe. Um movimento colaborativo, rastreável e transformador, que torna cada doador um agente ativo na construção de um futuro mais generoso e humano.  

Mais informações em: www.natalparaobem.com.br e @natalparaobem (Instagram)

Serviço:
Natal para o Bem – Concerto Sinfônico

Data: 20 de novembro de 2025, quinta-feira

Horário: a partir das 17h30

Acesso do público: a partir das 15h00

Local: Praça Charles Miller – São Paulo/SP

Entrada gratuita: ingressos retirados no site oficial do projeto www.natalparaobem.com.br

Ingressos gratuitos limitados sujeitos à disponibilidade do local.

Informações em: www.natalparaobem.com.br e @natalparaobem (Instagram)

Classificação: 16 anos. Crianças e adolescentes menores de 16 anos de idade, somente

acompanhados dos pais ou responsáveis legais*.

*Sujeito a alteração por Decisão Judicial.