Roupas: vilãs ou mocinhas?

                                 Entenda qual é o seu Tipo Físico e conte uma nova história

 

Quantas mulheres já não usaram um decote que não valorizou os seus seios, calças que não alongaram, e tantas outras peças que não enalteceram seus corpos?

Quadris volumosos adereçados com roupas que chamaram ainda mais a atenção para essa região, troncos esguios com peças que não marcaram essa área e não criaram a ilusão de uma cintura mais definida…

Existem uma infinidade de corpos e, é exatamente por isso, por existirem biotipos diferentes, que talvez uma roupa não fique tão bem em você como na atriz da novela.

 

Já atendi várias clientes que não gostavam de seus corpos e, em geral, esse assunto é bem delicado, pois a maioria das mulheres não gostam de falar sobre isso.

Falar de corpo não é uma tarefa fácil, independente de peso.

Mas, por mais que alguns biotipos sejam mais valorizados que outros, você não precisa se adequar a um padrão para se sentir bonita, apenas entender qual é o seu tipo físico e utilizar a modelagem correta para o seu corpo.

Quando uma mulher não conhece o seu tipo físico, tende a enxergar suas roupas como vilãs, e, no artigo de hoje, vou ajudar você a abandonar essa história e reescrevê-la de forma autêntica.

E, para reescrevê-la, você precisa utilizar o seu tipo físico a seu favor, e isso só é possível abandonando a ideia do padrão de beleza irreal, a uma pressão inatingível que muitas mulheres se colocam.

Quantas mulheres não se sentem insatisfeitas com seus corpos: muito magras ou acima do peso, com a dificuldade ancestral de escolher uma peça que fique bem.

Mas, o que fica bom para cada biotipo?

Nossas roupas são nossas aliadas e não o contrário. Às vezes você não consegue enxergar isso e utilizar o restante a seu favor, como cores, estampas, texturas, qualidade das peças, porque está presa a um padrão que não existe.

O mais importante da roupa, não é a peça em si, e sim o quanto você conhece seu biotipo para usá-las a seu favor.

No universo feminino, boa parte das mulheres, ousaria dizer que a maioria, está sempre em busca de perder medidas para entrar no look ideal.

Mas, saber do seu tipo físico te liberta de uma cultura construída a séculos atrás e que escraviza muitas mulheres na busca por um corpo ideal.

Porém, a mulher que conhece seu corpo, que entende o momento certo para usar cada peça, quando cada uma cai melhor que outra, transita em qualquer look com mais liberdade.

Saiba que o seu corpo não muda, você pode engordar ou emagrecer e a estrutura permanecerá a mesma, o ombro ou quadril largo que existem, por exemplo, continuarão ali, você emagreça ou não.

Por isso, lembre-se: o mais importante é conhecer seu tipo físico e usar as roupas como aliadas e não adversárias. Elas não são vilãs.

 

Conhecer seu corpo te ajuda a fazer escolhas coerentes à imagem que você quer transmitir. Pensem nisso!

Quer saber mais? Acesse: https://www.instagram.com/lieeconsultoria/?hl=pt-br e faça seu processo de consultoria para descobrir seu tipo físico e viver com liberdade tendo uma vida mais feliz.

Um abraço,

 

Érica Cunha Alvarenga

Stylist and Image Consultant