O professor de artes marciais deu dicas valiosas para mulheres se defenderem de ataques
Após o confinamento provocado pela pandemia do corona vírus, foi registrado o aumento de assaltos, ataques e violência física e psicológica contra as mulheres.
Tal cenario fez com que as mulheres fossem em busca de ensinamentos com ênfase em defesa pessoal. O professor de artes marciais Roger Chedid diz a prática tem outros benefícios além do principal.
“Melhora o condicionamento fisicos, desenvolve a beleza e autoestima são apenas aditivos somados ao principal objetivo. Aprender a se defender contra seus parceiros e também da violência apresentada fora do lar”, pontua.
Chedid diz que a prevenção é mais importante do que a defesa pessoal. “Se a mulher entende que estar atenta a detalhes do cotidiano, diminui a probabilidade de ter que ultilizar as técnicas de defesa, evitando que o seu bem mais precioso, que é a vida, seja colocado em risco”, completa.
Ele exemplifica: “Em caso de abordagem evitar gritar, SOCORRO e sim FOGO , pois o socorro faz com que as pessoas se afastem enquanto o fogo atrai a atenção de quem está ao redor”.