Nascido em Salvador, Bahia, Robson Tadeu da Silva, mais conhecido com Robbson Ribeiro, carrega por onde passa seu sorriso largo, e sua paixão pela música. Como todo Baiano, amante da música brasileira, Robson nos contou como tudo começou:
“Desde muito pequeno sempre criava músicas e ideias musicais. Porém só fui entrar pra valer a partir de 2007 onde tive a feliz oportunidade de gravar e atingir o sucesso regional com minha primeira música “Suba e Desça” com a banda Raro Swing. Música que toca a mais de 14 anos nas rádios baianas, e foi regravada e executada por diversas bandas de expressão nacional do Pagode Baiano”
Em 2011, data marcante para nosso querido Baiano, surgiu a oportunidade de gravar e ver a música de sua autoria ganhar expressão nacional, “Vai ser só Love” atingiu o Brasil inteiro, difícil achar quem diga que não se encantou com o som, afinal, como esquecer seu refrão? Gravada com Puro Love e feat do Grupo Paulista Sampa Crew, a música fez abertura por diversas vezes do programa MAIS VOCÊ da Ana Maria Braga, sem falar que até hoje o sucesso atinge várias telinhas, depois de ter alcançado milhões de views no Youtube.
Já em 2018 a carreira como compositor se concretizou quando a parceria antiga com Filipe Escandurras, Fagner Ferreira, Brenno Casagrande e alguns outros compositores do cenário nacional, rendeu parcerias em músicas que embalam casais e fazem muita gente dançar bastante.
“Casal Raiz” com Aviões chegou a estar entre as 8 mais tocadas do país, “Respeite” e “Piseiro” do Harmonia embalaram o carnaval de 2019 em Salvador aparecendo entre as mais tocadas, assim como “Tá quente”, do Psirico, foi finalista das enquetes da folia baiana naquele mesmo ano.
Em 2020, ano especial para o cantor, surge DuAvesso!
“Tudo começou a convite do Amigo e produtor Baiano que vivi no RJ a mais de uma década, Ricardo Melo. O DUAVESSO surge da ideia de gravar um áudio visual daquilo que sempre amei, cantar pagode romântico, cantar músicas de pagode 90 cantar músicas com letras e melodias bacanas. Fui para o Rio e realizei um antigo sonho,gravei com um super time de músicos que acompanham nomes como Belo , Dilsinho, Vitinho, Tá na Mente e etc…”
Perguntamos a ele como é cantar na noite carioca, e o Baiano respondeu:
“Cantar no Rio, conhecer a noite carioca, levar um Swing Baiano ao pagode carioca é um desafio. Sou escorpiano nato e coisas difíceis me atraem muito. Somos um grão de areia num cenário tão repleto de grandes grupos, grandessíssimos intérpretes, mas como falei, quero participar disso, aprender e contribuir pra música no Brasil, e o Rio de Janeiro é uma janela maravilhosa pra isso.”
E você, está esperando o que ficar DuAvesso? Confere lá!
@robbsonduavesso
@duavessooficial