Rashid faz reflexões sobre o luto em novo single “Conversas Que Nunca Tivemos”

Em carta aberta ao pai, o rapper transforma o luto em poesia e compartilha emoções engasgadas em novo single 

[ouça aqui]

Entre as dores, silêncios e contradições que o luto desperta, Rashid bota na ponta da caneta um desabafo. “Conversas Que Nunca Tivemos” transforma em música tudo o que ficou entalado na garganta do rapper com a partida de seu pai, no final do último ano. O single materializa todos os sentimentos conturbados que ficam entre a saudade e a frustração por tudo o que não foi dito. Meses após maturar todas as reflexões com papel e caneta, o multi artista paulistano se sente pronto para compartilhar com o mundo esta carta aberta ao seu pai. “Conversas Que Nunca Tivemos” já está disponível nas plataformas de streaming ouça aqui.

Ressoando como um reflexo universal das lacunas deixadas quando se perde alguém, o novo single de Rashid transforma a fragilidade em poesia potente e crua, rimando sobre rejeição, saudade, raiva e amor – sentimentos que coexistem no turbilhão do luto. “Cê tava inconsciente mas posso jurar, te vi se mexer quando cheguei no seu ouvido e disse ‘eu te perdoo’”, diz o músico em um dos versos.

A faixa foi escrita no momento em que o artista começou a desengavetar uma série de reflexões que vinham sendo adiadas – por proteção, por orgulho ou simplesmente por não saber como nomear a dor. Com produção assinada por $amuka e Grou, a faixa chega aos fãs como muito além do que uma homenagem; “Conversas Que Nunca Tivemos” é um ato de coragem emocional. “Compor sempre foi minha válvula de escape, o que não significa que é sempre prazeroso ou fácil. Muitas vezes é sobre descobrir as próprias feridas e colocar o remédio mais ardido para ver se cura. É como atravessar o umbral. Tem música que eu quero fazer e tem música que eu preciso fazer. No caso dessa, eu precisei”, finaliza Rashid.

No último dia 18 de julho, o artista se apresentou em Nova York, como parte da programação do Lincoln Center’s Summer for the City. O show lotou o Damrosch Park e emocionou o público com sua entrega potente e lirismo afiado, estreando o álbum PORTAL em solos internacionais. Rashid conduziu um show marcante, repleto de conexão com a plateia – uma performance que reafirma o protagonismo na cena do rap brasileiro em um dos palcos mais emblemáticos da cidade. Confira fotos aqui.

OUÇA “Conversas Que Nunca Tivemos” AQUI 

FICHA TÉCNICA 

Letra e voz: Rashid

Produção: $amuka

Pós-produção: Grou

Guitarras e violões: Bernardo Massot

Backing vocals: Thiago Jamelão

Mix/Master: João Milliet