A especialista em vendas pelas redes sociais Camila Silveira aponta caminhos para o sucesso de uma marca na internet
Algumas empresas conseguem engajar os clientes nas redes sociais, já outros empreendedores cometem erros e por isso não conseguem crescer e se destacar da concorrência na internet. Isso se deve a alguns erros e querer apenas anunciar produtos é um deles.
“Vender hoje em dia passou a ser muito mais que o momento onde a relação financeira é estabelecida, os consumidores ganham um leque maior de informações e precisam ser “convencidos” da necessidade, preços e valores daquele produto, vendedor e cooperação antes deste feito. Onde literalidade todos passamos a ser influenciadores antes de vendedores e dominar todos os aspectos da necessidade dos produtos a serem comercializados”, destaca a especialista em marketing e vendas pelas redes sociais Camila Silveira.
Ela aponta outros erros que alguns empreendedores cometem nas redes sociais. “Algumas empresas ainda fazem uma divisão entre o digital e o físico e isso cada vez mais tem prejudicado o crescimento empreendedor. Com a rapidez do mercado, não utilizar as ferramentas digitais como uma extensão real e diária da empresa faz com que seu departamento comercial perca forças mediante ao mercado e a concorrência que é cada vez maior”, explica.
Camila lista algumas estratégias de marketing para sua empresa se destacar da concorrência:
-Estar presente de forma significativa em todas as fontes de divulgação e redes sociais de maneira estratégica é fundamental para alcançar o sucesso
-Entender que as redes são nossos novos “balcões” e devem ser utilizadas da maneira correta para realmente alcançar o público necessário e que tenha o poder de compra
-Utilizar métodos digitais para propagar a marca e fidelizar a autoridade das empresas também tornou-se fundamental
-Quando a marca e a qualidade chegam antes, o método de influência para venda é mais fácil e rápido