Dai é responsável pelo Desfile Beleza Negra, o DBN, um dos pioneiros no Brasil a representar o negro na moda.
Foto por: Giovanni Fierro // A produtora de moda Dai Schmidit aposta em novidades para o segundo semestre de 2019. Agora cursando Direito, faculdade que almejava a muito tempo, ela participou de uma breve entrevista para nossa redação. Nela, respondeu algumas perguntas sobre o Desfile Beleza Negra, o DBN, evento que realiza em Brasília com o intuito de promover a participação do negro no mercado da moda.
Como surgiu o Desfile Beleza Negra?
Os desfiles são realizados desde 2012 com o objetivo fortalecer a imagem da pessoa negra no mercado da moda e publicidade no Brasil, promovendo a conscientização sobre os padrões sociais de beleza, trazendo a mobilização da igualdade racial nas passarelas e chamando a atenção da indústria da moda e beleza.
Após a realização dos desfiles você percebe mais representatividade maior do negro na moda?
Sim. Hoje muitas agencias e marcas procuram querendo agenciar e contratar modelos negros do Desfile Beleza Negra para o mercado. Os resultados são bem positivos, inclusive com trabalhos grandes.
Quais os próximos passos do evento em 2019?
Estamos aguardando a liberação de verbas para realizar o Desfile Beleza Negra em novembro.
Há planos para a apresentação do DBN em São Paulo, a maior capital da moda do Brasil?
Sim. Estamos elaborando um planejamento para desembarcar em São Paulo. Sem dúvidas é meu sonho realizar esse projeto em Sampa, risos.
Com sua entrada no mundo jurídico, através do curso de Direito, o Desfile Beleza Negra terá menos participação de Dai Schmidt?
Graças ao apoio da maior produtora de eventos em Brasília, o Beco da Coruja, Lorena, Ellen e Cássia, eu vou conseguir conciliar meu novo projeto de estudos e o Desfile Beleza Negra.
Jogo rápido:
Nome: Daí Schmidt
Idade: 34 anos
Nascida em: 1984
Dai por Dai: guerreira
O DBN hoje é: Referência na moda.
Hoje o negro é representado da maneira adequada na moda? Melhorou bastante! Mas claro, que é preciso de mais evolução em diversas áreas. A lutar deve continuar!