Empresas que alcançarem as melhores notas poderão ser premiadas como Lugares Incríveis Para Trabalhar (LIPT), as inscrições podem ser feitas até 30 de maio de 2024 pelo link https://feex.fia.com.br/#/inscricao
Já estão abertas as inscrições GRATUITAS para a Pesquisa FIA Employee Experience (FEEx) 2024. Empresas de todo o Brasil, com 50 ou mais funcionários, podem participar. Basta se inscrever até o dia 30 de maio de 2024 no link: https://feex.fia.com.br/#/inscricao.
As organizações que completarem os requisitos mínimos da pesquisa serão contempladas com um amplo diagnóstico sobre as pessoas na empresa e um Certificado FEEx de Qualidade do Ambiente de Trabalho.
Com isso, as empresas têm acesso também gratuitamente a uma série de dados sobre a experiência dos colaboradores e suas práticas de gestão, além de uma apresentação com um especialista da FIA sobre esses resultados.
A FEEx permite às organizações avaliarem os quatro agentes internos responsáveis pela experiência do colaborador: a área de gestão de pessoas, CEO, líderes e os próprios funcionários.
Esse levantamento forma o i-FEEx, índice FIA Employee Experience, que define as organizações que serão reconhecidas como referências.
Para participarem, os funcionários devem responder a uma pesquisa de clima 100% online e anônima e o RH a um questionário de práticas em gestão de pessoas. A coleta de dados acontecerá até 30 de junho.
As empresas que alcançarem as melhores notas poderão ser premiadas como Lugares Incríveis Para Trabalhar (LIPT) por porte: Pequenas (até 300 funcionários), Médias (entre 301 e 1.500 funcionários) e Grandes (mais de 1.500 funcionários), além de serem premiados por setor e em categorias especiais.
A pesquisa FEEx foi criada na FIA – Fundação Instituto de Administração pelos professores doutores André Fischer e Joel Dutra, ambos coordenadores do Programa de Estudos em Gestão de Pessoas (Progep). Todos os anos, a FIA promove melhorias no processo da pesquisa para garantir a produção de dados de qualidade.
O histórico da FIA conta com mais de 1.800 organizações que já foram beneficiadas para tomadas de decisões estratégicas e para comparação nos diferentes níveis de qualidade de atuação do CEO, liderança, clima organizacional e práticas de gestão.