Connect with us

Geral

Os animais de estimação são os melhores amigos dos seres humanos e precisam de cuidados especiais

Published

on

Carolina Botelho com os cães Dingo e Cacau - Foto Acervo Pessoal

O isolamento social imposto pela pandemia motivou inúmeras pessoas a procurarem amigos de outras espécies, mas a influencer Carolina Botelho alerta que os cuidados devem ser analisados, já que animais não são descartáveis.

Durante a pandemia cresceu ainda mais a procura por animais de estimação, fato que evidencia uma tendência já observada há anos nos lares brasileiros, com mais pets e menos crianças: conforme dados de 2015 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de mascotes nos lares brasileiros era de cem milhões, enquanto que o de crianças era de 45 milhões na época do levantamento, em 2013.

O comportamento ganhou força no isolamento social. Só em São Paulo, a organização não governamental União Internacional Protetora dos Animais (UIPA), localizada na Zona Norte da capital paulista, registrou crescimento de 400% na procura por cães e gatos.

No entanto, vale destacar que toda adoção ou compra de um mascote implica responsabilidades. “Antes de você adotar ou adquirir um pet você tem que saber como funciona a dinâmica da sua família, analisar seu estilo de vida, se você tem crianças, se tem tempo para passear, se mora em casa ou apartamento, se há algum jardim ou área verde, quais os cuidados que aquele animal precisa”, afirma Carolina Botelho, dona dos cães Dingo e Cacau.

Carolina Botelho com os cães Dingo e Cacau – Foto Acervo Pessoal

Ela é uma apaixonada por animais e seu amor pela dupla é tanta que criou o perfil do Instagram Os Paulistinhas, que reúne 202 mil seguidores, ou “aufãs”, como gosta de se referir. Na página, além de mostrar o dia a dia dos “aumigos” ela aborda temas como a responsabilidade dos tutores.

O principal motivo que leva a adotar ou a comprar um animal é a saúde mental. Pesquisa publicada em junho de 2020 na revista acadêmica Journal of Veterinary Behavior analisou o papel dos pets durante a pandemia do novo coronavírus. Foram analisadas as respostas de 1.297 pessoas na Espanha sobre sua relação com seus pets durante a quarentena. As medidas de isolamento social foram extremamente rígidas no País, com ação policial e multa para quem desrespeitasse.

No total, 75% dos entrevistados disseram que os animais ajudaram a lidar com o período de confinamento. Carolina Botelho não só concorda, como também compartilha seu relato. “Para mim, em termos de cabeça, eles fazem muito bem. Na quarentena, se não fosse eles, eu acredito que eu teria ficado maluca, temos uma conexão muito forte, eles me dão força e me acalmam, são uma base”. Para ela, todo o trabalho e custos de ter um animal são recompensados.

“Ter um mascote em casa chega a me emocionar, é muito maravilhoso, o brilho no olhar de um animal é absolutamente especial, eles nos olham nos olhos, não querem nada em troca além de um carinho e um afago. Eles não sabem falar, mas se comunicam com o olhar e com gestos, o melhor de tudo é que sempre falam a verdade, não existe um mascote que não seja sincero!”.

Carolina Botelho com os cães Dingo e Cacau – Foto Acervo Pessoal

Responsabilidades

Para quem quiser entrar no maravilhoso mundo dos pets, a recomendação da tutora do Dingo e da Cacau é analisar tudo o que envolve receber um novo integrante na família. “Animal não é só dar água e comida, tem que brincar e dar atenção, é um serzinho com um coração que bate”, alerta Carolina.

Os custos podem variar conforme a espécie e a raça, mas é importante ter em mente que não se resumem à alimentação apenas — que deve ser de boa qualidade — há que se levar em conta também consultas veterinárias, vacinas, remédios, brinquedos e custos gerais, como os envolvidos para levar o animal em uma viagem ou para pagar um local ou uma pessoa para cuidar do pet quando for viajar.

“Tem que pensar em todos estes aspectos, se preparar inclusive para o fato de ter que abrir mão de algum passeio ou viagem por causa dele em alguma situação”, lembra Carolina. Tudo isso sem falar no tempo: eles precisam de atenção.

Cães de pequeno porte têm necessidades diferentes dos de grande porte, já os gatos têm outra dinâmica: são mais independentes e gostam de ficar em casa. No entanto, qualquer animal exige uma rotina de cuidados, que pode ser mais ou menos intensa. Portanto, antes de tudo, o ideal é conversar com profissionais e outros tutores para se informar qual é o perfil de pet ideal para você, jamais escolher apenas o mais bonito.

Geral

Modelo Emily Narizinho viraliza no TikTok

Published

on

A cearense de 22 anos, Emily Narizinho é sucesso em aplicativo de humor. A modelo ficou famosa durante a quarentena e dobrou o número de seguidores em todas suas redes sociais.

Com quase 1 milhão de seguidores no TikTok e mais de 4 milhões de curtidas, Emily Narizinho vem conquistando cada vez mais seu público com seus vídeos engraçados, sensuais e sobre sua realidade do dia a dia.

Modelo Emily Narizinho viraliza no TikTok

Modelo Emily Narizinho viraliza no TikTok

“Sou muito verdadeira, as pessoas se surpreenderam ao descobrir que cobro 50 reais para conversar com desconhecidos na internet. Sou uma confidente das redes sociais” afirmou a modelo, que viralizou após publicar um vídeo contando que cobra para enviar seu número e conversar com seguidores.

Com muito carisma e sensualidade a modelo pública vídeos diariamente e é a nova sensação da era TikTok. Para acompanhar seus vídeos basta seguir seu perfil: @emilynarizinho

Modelo Emily Narizinho viraliza no TikTok

Modelo Emily Narizinho viraliza no TikTok

Continue Reading

Geral

Thiago Roderich estreia seu espetáculo musical sobre arte Drag “Meu Outro Eu” no teatro

Published

on

O Publicitário e Produtor Cultural, atuante em produções de peças de teatrais há 10 anos, traz aos palcos carioca o musical ” Meu outro eu”, protagonizado pelos atores Caio Godarg e sua Drag Velma Real, o projeto fala sobre a arte drag, desconstrução e quebra dos estereótipos. O projeto é patrocinado pela secretaria de estado de cultura e economia criativa do Rio de Janeiro através da Lei Aldir Blanc. Thiago, Além de produtor, é idealizador e autor do espetáculo.

Com o intuito de gerar empregos em meio a Pandemia, com apoio da secretaria estadual de cultura Danielle Barros, o produtor quer mostrar o quanto a cultura popular descentralizada é importante para todos!

“Sinto-me muito honrado em além de gerar entretenimento, poder gerar mais empregos, principalmente na situação atual que estamos vivendo. A classe artística foi muito afetada, e muitos colaboradores passaram dificuldades. É uma esperança de que a gente precisa incentivar um ao outro, para que a corrente da vida continue funcionando! Hoje, estamos vivendo um momento diferente, seguindo protocolos e medidas necessárias, mas aos poucos todos estão se adaptando e com fé de que isso vai passar!”

Dia 14 e 15 de maio de 2021, acontece a temporada de estreia do espetáculo “Meu outro eu” interpretado pelo ator e dublador Caio Godard que tambem da vida a drag Velma Real, com direção de Gabriel Pardella.

Thiago Roderich estreia seu espetáculo musical sobre arte Drag “Meu Outro Eu” no teatro

Thiago Roderich estreia seu espetáculo musical sobre arte Drag “Meu Outro Eu” no teatro

O espetáculo será no teatro João Caetano no centro do Rio de Janeiro e ficará disponível on-line de 27 de maio a 06 de junho na plataforma da Funarj para todo mundo.

“Meu outro eu” conta a história da drag queen Vivian Davis, interpretada pelo ator Caio Goddard, que após saber do encerramento das atividades da casa de shows em que se apresentava, aproveita a última noite no camarim para relembrar suas histórias relacionadas ao local, e tudo que precisou romper para chegar onde chegou.

Thiago Roderich estreia seu espetáculo musical sobre arte Drag “Meu Outro Eu” no teatro

Thiago Roderich estreia seu espetáculo musical sobre arte Drag “Meu Outro Eu” no teatro

“Estamos vivendo um momento muito vulnerável, o teatro vai ter todo cuidado possível, com capacidade reduzida, túnel desinfectante e seguindo todos os protocolos e recomendações dos órgãos oficiais. Minha expectativa é gerar entretenimento, emprego e alegria. A vida precisa continuar.” Conta o produtor Thiago, que além do musical, está produzindo dois documentários, escrevendo uma série para uma enorme plataforma de streaming e produzindo seu primeiro longa metragem.

Os ingresso estão disponíveis através do link  ou na bilheteria do teatro.

Thiago Roderich estreia seu espetáculo musical sobre arte Drag “Meu Outro Eu” no teatro

Thiago Roderich estreia seu espetáculo musical sobre arte Drag “Meu Outro Eu” no teatro

Continue Reading

Geral

Cantora sergipana e trans, Gabe Seven Nine é destaque em cenário nacional

Published

on

Natural de Aracaju (SE), Gabe Seven Nine é uma artista trans, com voz doce e estilo único.

Recentemente, a cantora lançou “Me deixa ser” um single em estilo R&B que fala sobre o amor por um certo alguém.

“Essa música foi escrita para um menino que sou apaixonada. A letra descreve os meus sentimentos por ele” diz Gabe.

A canção já está disponível em todas plataformas digitais e já possui mais de 40 mil plays no SoundCloud. Para conferir a música basta acessar através do link: https://soundcloud.app.goo.gl/x3CnifRNWRbD6F4R6

A cantora foi destaque essa semana por lançar uma versão, também em R&B da música “Não me chame de amor” da cantora Brunelli, ganhando notoriedade da artista em suas redes sociais.

Cantora sergipana e trans, Gabe Seven Nine é destaque em cenário nacional

Cantora sergipana e trans, Gabe Seven Nine é destaque em cenário nacional

“Eu adorei a versão. Achei incrível! Gabe arrasou” afirmou Brunelli ao ser procurada.

Para conferir a versão basta acessar o link: Escute agora

https://www.palcomp3.com/Gabesevennine/nao-me-chame-de-amor/ ou através de suas redes sociais com mais de 100 mil seguidores, instagram.com/gabesevennine

Continue Reading

Geral

Taróloga Lu Bernardi acerta nas previsões sobre morte de Paulo Gustavo e Agnaldo Timóteo

Published

on

Lu Bernardi - Foto Acervo Pessoal

Lu Bernardi já considerada como uma das melhores tarólogas do Brasil, vem se destacando cada vez mais nas previsões que faz, tanto para seus consulentes quanto para os famosos.

Foi como nos casos recentes; em uma previsão que fez sobre Agnaldo Timóteo, ela deu certeza que infelizmente ele não iria sair do hospital com vida.

Passando alguns dias, no começo do mês de abril ela fez um vídeo em sua rede social falando sobre o que tinha visto no Tarot a respeito do ator e humorista Paulo Gustavo.

Com a feição triste ela relata que não tinha notícias boas, e com uma previsão detalhada ela mais uma vez acertou sobre o que estava por vir na vida do ator. Onde se cumpriu fielmente como ela descreveu.

Lu Bernardi diz que previsões desse tipo ela às vezes preferia errar.

Outra previsão recente que se cumpriu, foi realizada no final do mês de março, quando dessa vez uma previsão mais alegre, que Juliette e Camilla estariam na final do reality BBB, e que o primeiro lugar estaria entre elas duas.

Lu Bernardi promete fazer mais jogadas para famosos, pois muita gente pede isso. A moça faz suas consultas de Tarot presencialmente e on-line, onde atende pessoas do mundo inteiro.

Para agendar basta entrar em contato com ela via direct no Instagram ou inbox no Facebook.

Instagram:  @luberbi
Facebook:  fb/lubernardioficial

Confira no vídeo abaixo a previsão realizada com antecedência da Taróloga das Estrelas

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Lu Bernardi (@luberbi)

Lu Bernardi - Foto Acervo Pessoal

Lu Bernardi – Foto Acervo Pessoal

Continue Reading

Trending

© 2020 FashionAlert