Connect with us

Geral

Os animais de estimação são os melhores amigos dos seres humanos e precisam de cuidados especiais

Published

on

Carolina Botelho com os cães Dingo e Cacau - Foto Acervo Pessoal

O isolamento social imposto pela pandemia motivou inúmeras pessoas a procurarem amigos de outras espécies, mas a influencer Carolina Botelho alerta que os cuidados devem ser analisados, já que animais não são descartáveis.

Durante a pandemia cresceu ainda mais a procura por animais de estimação, fato que evidencia uma tendência já observada há anos nos lares brasileiros, com mais pets e menos crianças: conforme dados de 2015 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de mascotes nos lares brasileiros era de cem milhões, enquanto que o de crianças era de 45 milhões na época do levantamento, em 2013.

O comportamento ganhou força no isolamento social. Só em São Paulo, a organização não governamental União Internacional Protetora dos Animais (UIPA), localizada na Zona Norte da capital paulista, registrou crescimento de 400% na procura por cães e gatos.

No entanto, vale destacar que toda adoção ou compra de um mascote implica responsabilidades. “Antes de você adotar ou adquirir um pet você tem que saber como funciona a dinâmica da sua família, analisar seu estilo de vida, se você tem crianças, se tem tempo para passear, se mora em casa ou apartamento, se há algum jardim ou área verde, quais os cuidados que aquele animal precisa”, afirma Carolina Botelho, dona dos cães Dingo e Cacau.

Carolina Botelho com os cães Dingo e Cacau – Foto Acervo Pessoal

Ela é uma apaixonada por animais e seu amor pela dupla é tanta que criou o perfil do Instagram Os Paulistinhas, que reúne 202 mil seguidores, ou “aufãs”, como gosta de se referir. Na página, além de mostrar o dia a dia dos “aumigos” ela aborda temas como a responsabilidade dos tutores.

O principal motivo que leva a adotar ou a comprar um animal é a saúde mental. Pesquisa publicada em junho de 2020 na revista acadêmica Journal of Veterinary Behavior analisou o papel dos pets durante a pandemia do novo coronavírus. Foram analisadas as respostas de 1.297 pessoas na Espanha sobre sua relação com seus pets durante a quarentena. As medidas de isolamento social foram extremamente rígidas no País, com ação policial e multa para quem desrespeitasse.

No total, 75% dos entrevistados disseram que os animais ajudaram a lidar com o período de confinamento. Carolina Botelho não só concorda, como também compartilha seu relato. “Para mim, em termos de cabeça, eles fazem muito bem. Na quarentena, se não fosse eles, eu acredito que eu teria ficado maluca, temos uma conexão muito forte, eles me dão força e me acalmam, são uma base”. Para ela, todo o trabalho e custos de ter um animal são recompensados.

“Ter um mascote em casa chega a me emocionar, é muito maravilhoso, o brilho no olhar de um animal é absolutamente especial, eles nos olham nos olhos, não querem nada em troca além de um carinho e um afago. Eles não sabem falar, mas se comunicam com o olhar e com gestos, o melhor de tudo é que sempre falam a verdade, não existe um mascote que não seja sincero!”.

Carolina Botelho com os cães Dingo e Cacau – Foto Acervo Pessoal

Responsabilidades

Para quem quiser entrar no maravilhoso mundo dos pets, a recomendação da tutora do Dingo e da Cacau é analisar tudo o que envolve receber um novo integrante na família. “Animal não é só dar água e comida, tem que brincar e dar atenção, é um serzinho com um coração que bate”, alerta Carolina.

Os custos podem variar conforme a espécie e a raça, mas é importante ter em mente que não se resumem à alimentação apenas — que deve ser de boa qualidade — há que se levar em conta também consultas veterinárias, vacinas, remédios, brinquedos e custos gerais, como os envolvidos para levar o animal em uma viagem ou para pagar um local ou uma pessoa para cuidar do pet quando for viajar.

“Tem que pensar em todos estes aspectos, se preparar inclusive para o fato de ter que abrir mão de algum passeio ou viagem por causa dele em alguma situação”, lembra Carolina. Tudo isso sem falar no tempo: eles precisam de atenção.

Cães de pequeno porte têm necessidades diferentes dos de grande porte, já os gatos têm outra dinâmica: são mais independentes e gostam de ficar em casa. No entanto, qualquer animal exige uma rotina de cuidados, que pode ser mais ou menos intensa. Portanto, antes de tudo, o ideal é conversar com profissionais e outros tutores para se informar qual é o perfil de pet ideal para você, jamais escolher apenas o mais bonito.

Geral

Artur Mazurek grava e lança nova versão da música “Caso indefinido”

Published

on

Nesta sexta-feira (23), o cantor Artur Mazurek lança para todo o Brasil a nova versão da música “Caso indefinido”, grande sucesso e eternizado na voz do saudoso Cristiano Araújo. A produção musical é de Diego Baroza, da Nash Studio. O single ganhou um lindo clipe que contou com a interpretação do próprio Artur Mazurek e da atriz Eduarda Alcova.

A direção de vídeo é da Punto Aureo. A faixa já está disponível em todas as plataformas de distribuição digital.

 

ARTUR MAZUREK

Artur Mazurek nasceu em Barra do Garças, cidade do interior do Estado do Mato Grosso. Antes mesmo do seu nascimento, seu pai, grande admirador da música sertaneja, já tinha comprado uma sanfona, para que Artur começasse, desde pequeno, a se interessar pela música. E, de fato, isso aconteceu. Tocando e cantando, Artur e Mateus – seu irmão – participaram de diversos festivais pela região, além de cantarem em festas familiares e de amigos.

Artur e sua família mudam-se para a cidade mato-grossense de Querência. Foi através do CTG – Centro de Tradições Gaúchas Pousada do Sul, que Artur cresceu conhecendo as tradições e costumes gaúchos. Isso fez com que o ainda adolescente, admirasse artistas como Os Serranos, Os Monarcas e Gaúcho da Fronteira, além dos sertanejos Zezé di Camargo & Luciano, Bruno & Marrone, Leonardo, Jads & Jadson, Zé Neto & Cristiano, Gusttavo Lima, Luan Santana, Lucas Lucco e Cristiano Araújo.

Artur Mazurek grava e lança nova versão da música “Caso indefinido”

Artur Mazurek grava e lança nova versão da música “Caso indefinido”

Depois de 17 anos morando em Querência, Artur foi residir na cidade de Trindade, no Estado de Goiás, para dar início a um grande objetivo profissional que tinha desde adolescente: ser médico. Durante um ano, acordava de madrugada para viajar até Goiânia/GO para que pudesse estudar no Colégio Simbios para prestar o vestibular de Medicina. Depois de prestar o vestibular em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, Artur optou por iniciar a faculdade na Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), na cidade de Dourados/MS. Foi aí, mais precisamente em 2018, que a música voltou a fazer parte do seu dia-a-dia.

Sempre nas festas da faculdade, e com o sertanejo universitário cada vez mais em evidência, os alunos se reuniam para cantar e tocar violão. Artur começou a cantar nestas festas, e de imediato, chamou a atenção de professores e colegas de faculdade que viram nele grande potencial artístico. O incentivo de seus amigos, fez com que Artur procurasse profissionais da música para que pudesse potencializar ainda mais o seu dom de cantar.

Grande parte destes profissionais foram todos apresentados ou indicados pelo competente músico e amigo, Marcello Costa, que trabalhou com grandes nomes da música do Brasil como Michel Teló, Roberto Carlos, Bruno & Marrone, Gusttavo lima, Chitãozinho e Xororó, Trio Parada Dura, Anitta, Janaynna, Marília Mendonça e Maiara & Maraisa, entre outros. Em 2020, Artur conheceu a professora de canto, Natália Aurea – soprano no coro da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – que extraiu o seu melhor para que vislumbrasse grandes e reais sonhos.

Artur Mazurek grava e lança nova versão da música “Caso indefinido”

Artur Mazurek grava e lança nova versão da música “Caso indefinido”

Na Páscoa de 2021, e com o momento difícil em razão da pandemia do coronavírus, e com o objetivo de passar uma mensagem de amor, fé e paz, Artur regravou a música “Nossa Senhora”, que ficou bastante conhecida nas vozes de vários artistas como Roberto Carlos e Daniel. Apenas divulgada através das suas redes sociais, a música teve uma repercussão bastante positiva entre seus amigos e alguns profissionais do entretenimento. O single teve a produção musical de Cauê Gutierrez Camargo, da Kirinzo Produtora.

Com a pausa nos estudos, em razão da pandemia, mas com grandes ideias aflorando em sua mente, dois meses depois, Artur resolveu regravar e divulgar em suas redes sociais, outra música, desta vez, “Chuva de arroz”, do Luan Santana. Contando com uma estrutura ainda melhor, sempre com o apoio de grandes profissionais, amigos e familiares, o trabalho também teve a produção musical de Cauê Gutierrez Camargo. O single ganhou um belo clipe que contou com a direção da Punto Aureo.

Feliz com a repercussão de ambas as regravações anteriores, em julho de 2021, Artur Mazurek, lança, em nível nacional, a música “Caso indefinido”, grande sucesso de Cristiano Araújo. A música, aliás, teve a liberação do pai do Cristiano, João Reis, após ouvir e gostar da versão. Diego Baroza, da Nash Studio é quem assina a produção musical. A direção de vídeo ficou a cargo da Punto Aureo. Embora uma regravação, a música já mostra e evidencia um estilo cada vez mais próprio de Artur Mazurek.

Com o conhecimento de um doutor, por ofício, e a humildade em querer aprender de um paciente, Artur Mazurek pretende concluir os estudos de medicina, e desta forma, desbravar novos horizontes e levar conhecimento, amor e alegria por onde passar, seja através da medicina ou da música, mas, em ambos os casos, com um grande poder de curar.

Para ouvir suas músicas e conhecer um pouco mais de Artur Mazurek, acesse suas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/arturmazurek/

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCrrop8Drz8Vqy3LdTnaJSYA

Facebook: https://www.facebook.com/arturmazurekoficial

Plataforma digitais: https://bfan.link/caso-indefinido

Continue Reading

Geral

Espaço Ice Laser se torna aliada de Pamella Holanda, vítima de violência doméstica

Published

on

A empresa Espaço Ice Laser preocupa-se em realizar ações de combate à violência doméstica e passa a abordar o impacto de agressões no bem-estar das mulheres

Se a autoestima é o ato de amar-se, nada mais apropriado que o Espaço Ice Laser, empresa do segmento de Beleza e Estética, demonstrar seu apoio às mulheres vítimas de violência doméstica, como a sofrida pela Pamella Holanda. Ela divulgou o crime cometido por seu esposo, o Dj Ivis, em imagens chocantes que repercutiram na internet nos últimos dias.

As mulheres que sofrem violência costumam não falar sobre e carregam o peso dos sentimentos de vergonha, medo, constrangimento e muitos outros. Solidária, a direção do Espaço Ice Laser publicou nota de repúdio ao ato de violência contra mulher e a procurou Pamella Holanda imediatamente para oferecer apoio no que fosse preciso. Também proporcionou suporte na segurança dela, diante das ameaças sofridas.

Em suas redes sociais, Pamella agradeceu a Ice Laser, unidade de Fortaleza (CE), onde reside e os vídeos foram gravados.  “Obrigada a todos (…) e à @icelaserfortaleza, enfim, meu muito obrigado! Pelo apoio, suporte, ajuda, posicionamento, trabalho e empenho”, disse nesta semana em suas redes sociais.

O assunto dando ênfase ao tema mobilizou a Ice Laser e muitos artistas e digitais influencers, alguns das quais são parceiros da empresa.

Para a direção da Ice Laser, “estar bem por fora é estar bem por dentro e vice-versa”. “Beleza e bem-estar não são lados opostos e, sim, fatores que se completam, e atos de violência física ou psicológica destroem esta máxima. Repudiamos qualquer ato de violência que afete o bem-estar da mulher”, destaca Thiago Morais.

Espaço Ice Laser se torna aliada de Pamella Holanda, vítima de violência doméstica

Espaço Ice Laser se torna aliada de Pamella Holanda, vítima de violência doméstica

Sobre o Espaço Ice Laser

A Ice Laser é uma rede de clínicas de depilação a laser que vem se expandindo em unidades por todo o Brasil. Já são 18 unidades em apenas três anos de fundação. Sua missão é levar conforto e praticidade a mulheres e homens que desejam se libertar dos pelos.

A Ice Laser é referência nos procedimentos de depilação, atendimento e por trabalhar com três tipos de lasers com um importante diferencial: a ponteira resfria até -3ºC. A técnica, propiciada por uma tecnologia de ponta, torna o procedimento mais confortável.

Nas redes sociais, digitais influencers atestam que os procedimentos ocorrem sem dor, sem queimaduras e são rápidos. Já passaram pela clínica @loreimprota, @michellebolsonaro, @sthefanematos,@victorigoh, @marinaferrarig, @clarateixeira, @paulinhaabelha, @talitaandrade.s e @graciellywiliane.

Além disso, a avaliação é gratuita e os procedimentos são acessíveis e com garantia de eliminação de até 95% dos pelos.

A Ice Laser possui 18 unidades instaladas em todo o Brasil e, em Fortaleza, está localiza na Av. Barão de Studart, 1501 – Shopping Cedrim. Para saber mais, acesse o site  https://espacoicelaser.com/ e siga-os nas redes sociais.

Continue Reading

Geral

Empresária e influenciadora, Tatiana Vaz, lança coleção em collab com marca

Published

on

A empresária afirmou que em breve teremos uma coleção com o seu nome, em parceria com a marca de roupas, Luglione. “Eu preciso expor esse sentimento que transmito ao usar e abusar da criatividade e muitas vezes da clareza, através desse coleção, para que outras pessoas possam também desfrutar.” – Diz Tatiana Vaz

Tatiana Vaz é referência para muitas mulheres, por ser mãe, empresária, bem sucedida e estar sempre na moda. Em suas redes sociais ela exibe a sua beleza, estilo e bom gosto quando o assunto é moda e beleza.

Tatiana Vaz está sempre inovando e se apaixonou pelo conceito que a marca Luglione apresenta. Marca essa que foi criada no ano de 2018, por um amigo muito querido por ela. “O Lucca é um gênio, ele é o estilo em pessoa e um amigo de verdade, que muitos queriam ter.” – Conta Tatiana.

A empresária não falou sobre datas ou projeção para o lançamento da coleção, mas já deixou muitas pessoas ansiosas com essa notícia. Vamos aguardar que até 2022 estejamos com essa coleção em mãos.

Para acompanhar mais sobre a empresária basta seguir sua rede social: https://instagram.com/tatianamvaz

 

Continue Reading

Geral

Lulli aterrissa na carreira literária

Published

on

O cantor e compositor Lulli, está escrevendo um livro. Sem poder dar mais detalhes, o artista confessou que a obra está quase concluída e será lançada ainda esse ano. “Por recomendação da Editora, não posso contar todos os detalhes do livro, tão somente que estou realizando um sonho antigo, que em breve desejo compartilhar com todos os meus fãs e amigos”, comenta.  Por sabermos do talento e da dedicação que Lulli confere aos seus projetos, vale à pena aguardar e se deliciar com mais este trabalho.

Sua vocação como letrista já se fazia notar, quando aos 16 anos compôs a marchinha “Jardim de infância”, que nos anos 60 fez enorme sucesso na voz de Ronnie Von. Segundo nos disse Lulli: “Em lugar de derramar as lágrimas que a distância e o silêncio desta pandemia nos provocou, mergulhei de corpo e alma neste mar infindo de águas claras e profundas”.

Continue Reading

Trending

Copyright © FashionAlert - Todos os Direitos Reservados. Site Parceiro do UOL