É um típico caso de amor à primeira vista. Afinal, os olhares tão doces despertam os melhores sentimentos. A cada gesto, uma demonstração de carinho e afeto. Tão encantadores, estes são os Paulistinhas. Sucesso no Instagram, a criadora deles, Carolina Botelho, conta boas e orienta quem deseja investir no mercado pet.
Uma boa história de amor verdadeiro não precisa ser necessariamente aquela encontrada nos livros de literatura ou nas novelas. Sim, é possível encontrar uma relação bacana entre o homem e os animais, melhor ainda quando ela desperta carinho, afeto, atenção e dedicação.
Estes pequenos seres despertam os melhores sentimentos e podem ser um exemplo de que a pandemia pode ser superada, afinal, com os pets, é possível até descobrir uma nova forma de ganhar dinheiro. Que estes últimos meses afetaram grande parte do mercado, isso não é segredo para ninguém. Mas, mesmo com tanta crise, se um setor pode se vangloriar e ser apontado como um vencedor neste período difícil é o mercado Pet, basta ver nas redes sociais.
Quem faz muito sucesso atualmente nas redes sociais é o perfil @ospaulistinhas. Lá, o usuário pode acompanhar a rotina de dois Fox Paulistinhas alegres e sapecas nas mais diversas poses.
Aliado às postagens, a dona deles traz dicas valiosas de alimentação, saúde, bem estar e beleza dos cachorrinhos. Assim, o visitante poderá ter acesso às mais diversas ferramentas para cuidar melhor dos seus próprios pets. Segundo a cuidadora dos pets, Carolina Botelho,“é uma conta que fiz, há quatro anos, com o intuito de montar um álbum de fotografias deles. A página foi ganhando força, ano após ano, fomos conquistando muitos AUmigos e AUfãs. E, esse ano, fechamos várias parcerias legais para trazer benefícios aos nossos seguidores”.
Mas atenção, é fundamental que quem deseja colocar um pet dentro de casa siga algumas recomendações: “Animal não é coisa, eles são membros da família e merecem todo o nosso amor e carinho. Uma família quando decide comprar ou adotar uma mascote precisa ter planejamento e saber que necessitam não só de muito amor e carinho, mas também de atenção e cuidados.
Uma boa comida, um local apropriado para viver e sim, merecem viver o dia a dia da família”, conta Carolina.
Aliás, mesmo neste momento difícil, é uma boa oportunidade para quem deseja colocar os pets nas redes sociais: “O mercado pet está em franca ascensão e cresceu, inclusive, na pandemia.
Os perfis pets estão aumentando. E temos orgulho de já estar no Instagram há 4 anos, de modo a seguirmos sensibilizando nossos contatos com o nosso cotidiano regado de muito amor e carinho e ótimas dicas para passar aos seguidores”, completa Carolina Botelho.
O Brasil é atualmente o terceiro maior mercado de pets de todo o mundo, e este ano houve um aumento significativo nas vendas deste seguimento. Segundo dados do Instituto Pet Brasil (IPB), o faturamento do nicho teve alta de 65,57% no primeiro trimestre deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado.