Da esquerda pra direita: Jason Eliasen, Liminha, Ricardo Queirós, Gabriel Sacardo. Foto por: Simone Kontraluz
O REBRANDING CONSOLIDA A NAS NUVENS COMO EMPRESA INDEPENDENTE REFERÊNCIA EM CURADORIA E GESTÃO DE DIREITOS MUSICAIS NA AMÉRICA LATINA, UNINDO ARTE, INTELIGÊNCIA E PROPÓSITO.
A Nas Nuvens Music Group apresenta oficialmente seu novo posicionamento e identidade visual, marcando uma nova fase em sua trajetória. O rebranding reflete o amadurecimento da empresa e reforça sua essência: uma empresa de música, formada por profissionais com ampla experiência na indústria fonográfica, com atuação eficiente, estratégica, sensível e com foco na gestão, buscando a valorização e perpetuação de legados musicais icônicos.
Fundada em 2021, a Nas Nuvens nasceu com o propósito de potencializar o legado de artistas brasileiros e latinos por meio de uma gestão estratégica e ativa. Hoje, consolida-se como uma das principais referências independentes em curadoria, aquisição e desenvolvimento de catálogos musicais na América Latina, com obras que somam bilhões de plays e dezenas de indicações ao Grammy Latino. Sob a liderança de Arnolpho Lima Filho (Liminha), produtor e figura central da música brasileira, Ricardo Queirós, Jason Eliasen e Gabriel Sacardo, a Nas Nuvens combina sensibilidade artística com excelência em gestão e visão de longo prazo.
A nova identidade visual nasce do conceito de “cartografia da música” – uma metáfora que representa o papel da Nas Nuvens em mapear, preservar e ampliar os caminhos da música entre o passado, o presente e o futuro. A marca foi desenhada para expressar empatia, confiança e colaboração, alinhada ao tom de voz acolhedor e assertivo que marca sua relação com parceiros e o mercado.
A tagline “Valorizando a história. Eternizando Legados.” sintetiza o compromisso da Nas Nuvens com a memória cultural e com a expansão sustentável do valor artístico e econômico das músicas que integram seu ecossistema.
Mais do que uma gestora de direitos, a Nas Nuvens atua como uma parceira estratégica para artistas, herdeiros e criadores, reunindo uma equipe multidisciplinar com experiência nos setores fonográfico (musical), financeiro e criativo. Com uma abordagem ativa, boutique e orientada por dados, a empresa desenvolve projetos que mantêm o catálogo vivo, relevante e conectado com novas audiências – sempre respeitando a singularidade de cada obra.
A nova fase da Nas Nuvens reforça sua missão de impulsionar o potencial da música como ativo cultural e econômico, com inteligência, sensibilidade e propósito.
O nome Nas Nuvens carrega um legado que remonta ao lendário Estúdio Nas Nuvens, fundado no Rio de Janeiro por Liminha e Gilberto Gil, onde foram gravados álbuns fundamentais de artistas como Cazuza, Titãs, Gilberto Gil, Os Paralamas do Sucesso, Marisa Monte e outros nomes icônicos. Hoje, o grupo amplia esse espírito pioneiro em uma estrutura que une gestão, criação e inovação. Segundo o manifesto da empresa, “mais do que gestores, somos próximos e cuidadosos: nossa abordagem boutique possibilita maior dedicação, prontidão e especialização por parte do time”. Essa filosofia se traduz em uma atuação que combina estratégia, tecnologia e proximidade, com foco em resultados sustentáveis para artistas e compositores.
Assista ao vídeo manifesto completo:
Entre os projetos especiais que reforçam o compromisso da Nas Nuvens com a valorização de legados musicais, destacam-se projetos que evidenciam sua atuação ativa e curatorial, como o EP “Raimundos 30 Anos”, com participações de Toni Garrido, Planta & Raiz e Marcelo Falcão; o single “Tubarão Te Amo”, que ultrapassou 1 bilhão de plays; o relançamento de álbuns clássicos de Aparecida e Bezerra da Silva no digital, parte do movimento de resgate de pérolas do catálogo CID; o álbum “Supra Sumo” da banda Pollo, com sample de “A Beleza é Você Menina” de Bebeto e Rubens; o lançamento de “Vertical Cities”, projeto autoral e contemporâneo de Vinicius Cantuária com produção do Liminha; e regravações dos clássicos de Nando Cordel com participação de João Gomes e Maneva.
Além destes, a empresa está desenvolvendo diversos outros projetos robustos e inéditos, como a homenagem a Accioly Neto pelos seus 25 anos de falecimento, com participação de Zeca Baleiro e Mestrinho, com lançamento previsto para o final de novembro, projetos audiovisuais que celebram vida e obra de Chorão e Arlindo Cruz, entre outros que serão lançados nos próximos meses. Essas iniciativas exemplificam a estratégia da Nas Nuvens de resgatar e valorizar acervos, conectar repertórios históricos a novas linguagens e impulsionar o catálogo como ativo cultural dinâmico.
A Nas Nuvens também representa selos e catálogos históricos de grande relevância para a música brasileira, como a Gravadora CID, a MZA Music e a Midas Music, reforçando sua atuação como gestora de acervos fonográficos com relevância cultural comprovada.
Em 2023, a empresa deu um passo decisivo em sua estratégia de fortalecimento e expansão internacional ao receber um investimento da Primary Wave Music, a maior editora independente do mundo e referência global em gestão de catálogos musicais. Com a entrada da companhia como acionista da Nas Nuvens, a operação tornou-se um marco para o setor, posicionando a empresa como a mais capitalizada da indústria musical brasileira – condição que a habilita a liderar o investimento em música com escala e sofisticação, ampliando de forma estratégica o alcance global da nossa cultura.
Esse novo momento consolida a Nas Nuvens como a principal empresa independente de música do Brasil e líder na gestão de catálogos musicais na América Latina, unindo arte, inteligência e propósito para perpetuar o valor da nossa cultura musical.
Sobre a ForMusic:
Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras.
ForMusic nas redes: