‘Mundo da Música’ encerra parceria com POPline e retoma utilização da sua marca

Após quase 4 anos de parceria, a marca do “POPline.Biz”, fruto de uma joint-venture entre o Mundo da Música e o POPline, é descontinuada

  • Com 8 anos no mercado musical, o Mundo da Música segue com sua liderança totalmente feminina no operacional e editorial dos negócios, formada pelas sócias Láisa Naiane e Mila Ventura;
  • A nova fase da companhia reforça os pilares que fundamentam o seu propósito, entre eles: fomentar o mercado musical brasileiro com notícias, análises e tendências da indústria; destacar os profissionais do setor e promover conteúdos educacionais aos agentes da música;
  • Entre os destaques da nova fase do Mundo da Música, o veículo fará uma cobertura exclusiva do Grammy Latino 2024 e contando com participação na semana especial do evento e da premiação, que acontecerá em Miami.
  • Além disso, o Mundo da Música renovou a sua parceria com o Rio2C, maior encontro de criatividade da América Latina, e confirma o seu espaço exclusivo na edição do evento em 2025.

O Mundo da Música, primeiro portal especializado no mercado musical do Brasil, anuncia o término da parceria com o grupo POPline. Iniciada em dezembro de 2020, a colaboração fundamentada por meio da joint-venture conhecida como “POPline.Biz é Mundo da Música”, uniu as expertises dos dois portais na veiculação de conteúdos diários voltados para as dinâmicas da indústria musical.

A partir de agora, a marca do “POPline.Biz é Mundo da Música” será descontinuada. As redes sociais outrora conhecidas por “@poplinebizmm”, passarão a ser chamadas novamente de “@mundodamusicamm“, através de uma nova identidade visual referente ao Mundo da Música. Enquanto que o site, passará a ser “mundodamusicamm.com.br” e seguirá contando com conteúdos diários sobre os bastidores do ecossistema musical no Brasil e no mundo. Entre as principais iniciativas dessa nova fase, está a cobertura exclusiva e a presença no Grammy Latino 2024: a premiação acontecerá no dia 14 de novembro, em Miami, e o Mundo da Música acompanhará a semana dos eventos que antecedem a maior celebração da música latinoamericana. 

O Mundo da Música, liderado pelas sócias Láisa Naiane e Mila Ventura, foi criado em 2016, após perceberem a ausência de um veículo de notícias especializado na indústria musical no Brasil. Desde então, a empresa é reconhecida pelo mercado musical como a principal referência para assuntos e novidades do setor. Ao longo da sua trajetória, o veículo firmou parcerias com relevantes players do mercado, além de ter marcado presença em inúmeros eventos, bem como: Rio2C, Rock in Rio, The Town, Mais55, Coquetel Molotov, entre outros. Atualmente, apenas no Instagram, o veículo alcança mais de 500 mil impressões por mês.

Sobre a nova fase da companhia, Láisa Naiane, Sócia e Editora-Chefe do Mundo da Música, celebra o período de parceria com o POPline e ressalta os diferenciais da nova fase.

“O ‘POPline.Biz é Mundo da Música’ foi fruto de uma parceria de muito sucesso com o grupo POPline, portal no qual eu sempre admirei e possui uma atuação incrível no nosso setor. A retomada da nossa empresa como ‘Mundo da Música’ aponta uma nova fase da nossa plataforma ao mercado musical, mas sem perder a nossa essência. Seguimos convictas e trabalhando diariamente em prol da indústria musical e, mesmo após 8 anos de trajetória, sentimos que estamos apenas no início. Estamos muito animadas com as oportunidades e projetos que virão, além de honradas pela continuidade dos nossos parceiros e leitores nessa nova etapa!”. 

Sobre o Mundo da Música

Primeiro portal do Brasil especializado no mercado musical, o Mundo da Música foi criado em 2016 por Mila Ventura e Láisa Naiane, após visualizarem a ausência de um veículo de notícias que abordasse os profissionais, plataformas, players, agentes e as movimentações do setor musical, em um dos principais mercados criativos do mundo. 

Em 2017, o Mundo da Música coordenou um evento online, totalmente gratuito, com mais de 20 profissionais da música, chamado de “CONAMúsica” (Congresso Nacional da Música), estabelecendo um dos seus principais propósitos: democratizar as informações sobre os bastidores da indústria musical.

No ano seguinte, o portal “mundodamusicamm.com.br” foi lançado e os colunistas parceiros começaram a ter destaque, em um dos espaços que foi se tornando um dos mais requisitados da indústria. Em 2020, o Mundo da Música recebeu o convite de realizar a joint-venture com o POPline, e passou a ser chamado de “POPline.Biz é Mundo da Música”. Após quase 4 anos de uma parceria de sucesso, o Mundo da Música encerrou a parceria com o POPline e voltou a utilizar a sua marca, com novo site e identidade visual.

Ao longo de 8 anos de trajetória, o Mundo da Música se consolidou como a principal referência para assuntos especializados no mercado musical, liderando os comunicados em escala nacional e na América Latina, das movimentações e notícias mais relevantes do setor musical. Acompanhado diariamente pelos principais executivos e agentes da indústria musical, o Mundo da Música acumula parceiros dos mais variados segmentos e está presente nos principais eventos e projetos da indústria musical da América Latina.