As consequências do “Fique em casa” durante o período de isolamento social não param de aparecer em várias áreas das nossas vidas, e no nosso corpo não tinha como ser diferente. Dra Luiza Rocha, especialista em procedimentos estéticos minimamente invasivos, comprovou isso nas mudanças das demandas que chegavam até ela em sua clínica, a Sculpt e Skin, localizada no Paraná.
Segundo a especialista, a maioria das queixas está relacionada a mudança de peso. “A gente tem recebido muito as pacientes que tem ganhado peso na pandemia e não tem conseguido retornar, como: queixas de celulite, de flacidez, gordura localizada. Mas também tem aquelas que já conseguiram perder peso, mas ficaram com muita flacidez de pele, no bumbum e a barriga caiu pela variação”, explica.
A médica especializada em procedimentos minimamente invasivos, como a aplicação de PMMA, ácido hialurônico e colágeno, para contorno corporal também é adepta do uso de equipamentos para tratar suas pacientes. Um desses dispositivos é o Morpheus 8, usado pela norte-americana Kim Kardashian para diminuir o aspecto de flacidez no tecido abdominal.
Luiza também é parceira de negócios do marido Eduardo Nunes, cirurgião plástico especializado em procedimentos de contorno corporal, como lipoaspiração e abdominoplastia. Juntos, o casal de médicos oferece opções de consulta para os pacientes que envolvem suas duas especializações.
“A gente sempre oferece essa consulta conjunta, onde vamos avaliar a paciente ao mesmo tempo para indicar os melhores tratamentos das queixas dela, com um tratamento combinado”, explicou a médica.