Mudanças do WhatsApp para 2022

O novo ano está repleto de novas mudanças em termos de tecnologia. E o WhatsApp não é exceção. Embora pareça que o aplicativo de mensagens parece ser sempre o mesmo, este não é o caso, pois está incorporando muitas mudanças pouco a pouco, ou melhor, muito pouco a pouco.

De acordo com uma das páginas de referência para informações sobre o aplicativo, WeBetaInfo, publicou um artigo no qual prevê as cinco novas características do aplicativo que chegarão em 2022.

Novidades do WhatsApp para 2022

Destinatários das fotos

Embora seja uma das opções menos desenvolvidas segundo a WeBetaInfo, será possível editar os destinatários de uma foto antes de enviá-la. Agora, logo abaixo do chat, aparecerá uma pequena barra que nos permitirá editar para quem enviamos a foto. Também funcionará quando escolhermos a foto da câmera WhatsApp ou da mesma galeria móvel.

Desenhos para perfis

Embora em algumas versões mais recentes do Android já tenha sido possível ver o novo design dos perfis, a web avança que haverá um redesenho completo dos perfis privados, bem como dos perfis comerciais. Haverá também um novo botão de busca por chat, embora esta opção inicialmente só esteja disponível no iPhone.

Corações animados

Você é um daqueles que só envia o coração vermelho porque ele bate? Bem, agora todos os outros corações em outras cores também serão animados e terão seu próprio batimento cardíaco. Foi em 2014 quando esta característica foi introduzida, embora ela só funcione com o coração vermelho.

Comunidades

Estas são opções que o WhatsApp tinha mantido em absoluto segredo até agora, embora os rumores já falassem disso, mas nada estava claro. Aparentemente, chegará em 2022 e será semelhante a grupos ou fóruns.

As comunidades poderão ter até dez grupos, e um grupo adicional no qual os administradores desse grupo poderão publicar anúncios e nenhum outro usuário poderá escrever neles. Há também um pequeno detalhe, que é que quando um usuário deixa uma comunidade, ele não verá mais todas as mensagens, ao contrário do que acontece hoje quando você deixa um grupo.