São mais de 400 marcas expositoras e o público poderá conferir as novidades de redes que possuem suas marcas já bem consolidades no mercado como a Tintas MC e Yogoberry;
Até o dia 29 de junho, acontece nos pavilhões Branco e Azul do Expo Center Norte, em São Paulo, a ABF Franchising Expo, maior feira de franquias do mundo. Em sua 31ª edição, tendo mais de 400 marcas expondo seus serviços e produtos a feira mais uma vez, ficará marcada para os mais de 60 mil, visitantes que devem passar pelo evento, como uma grande oportunidade para quem quer conhecer melhor o segmento de franchising, ficar por dentro das novidades das redes ou empreender e entrar para o mercado de franquias.
Segundo a ABF, o mercado de franquia superou as expectativas em 2023 e cresceu 13,8%, alcançando um faturamento de R$ 240,661 bilhões, 195,8 mil operações (+6,2%) e 3,3 mil marcas franqueadoras (+3,6%). A projeção para 2024 é de um crescimento em faturamento da ordem 10%.
Entre as novidades que o público pode conferir no evento, podemos destacar: as máquinas de crédito que aceitam pagamento em criptomoedas, as redes que estão com oferecendo novos modelos de negócio e incorporando os minis quiosques como opção de investimento para potenciais franqueados, além de descontos especiais para os empreendedores que iniciarem as tratativas durante a feira.
Confira alguns destaques:
Ceopag
A Ceopag, é uma microfranquia de meios de pagamento eletrônicos e surgiu para facilitar a atuação de micro e pequenos empreendedores. Com foco no PMEs e MEIs, a rede une os dois segmentos que mais crescem no Brasil: delivery e meios de pagamentos. Esse ano a rede irá levar novidades à ABF Expo, como a inserção de criptomoedas em suas maquininhas e a possibilidade de contratação de serviços de telemedicina e televeterinária.
- Investimento inicial: R$ 20 mil
- Faturamento médio mensal: R$ 10.250,00
- Retorno do Investimento: 12 meses
Yogoberry
Fundada em 2007, a Yogoberry é a mais tradicional rede de frozen yogurt do Brasil, sendo líder em seu segmento de atuação. Oferecendo produtos que unem sabor e saúde sendo uma alternativa saudável, menos calórica que o sorvete tradicional e com menor quantidade de carboidratos, gordura saturada e lipídios. A Yogoberry aposta em modelos compactos, com franquias de até 4m2.
- Investimento inicial: A partir de R$ 149.000,00
- Faturamento médio mensal: R$ 50.000,00
- Retorno do Investimento: 18 a 24 meses
Tintas MC
A marca é a maior rede de lojas de tintas da América do Sul. Com 220 unidades pelo Brasil, a marca prevê um crescimento de 20% neste ano. Durante a ABF Expo, a marca vai oferecer aos candidatos que se interessarem pelo negócio: cashback de 40%, que é usado na montagem da unidade e linhas de crédito com taxas diferenciadas. A rede também conta com a Startup Toc Toc, que usa a Inteligência Artificial para auxiliar o cliente na contratação de pintores, além de realizar a venda de tintas, tudo remotamente. A rede oferece três tipos de negócios: Loja Tradicional, Shop in Shop e Conversão.
- Investimento inicial: a partir de R$ 450 mil (loja tradicional)
- Faturamento médio mensal – a partir de R$ 180 mil (até 2 anos) e R$ 350 mil (a partir de 30 meses)
- Retorno do Investimento: 24 a 36 meses
Trip In
Estreante na ABF EXPO, a Trip In é uma rede agência de viagens que trabalha tanto com pacotes nacionais quanto internacionais. A rede possui três modelos de franquias, desde o home based até a agência completa. O franqueado deve realizar a venda dos pacotes de viagem e atender os seus clientes.
- Investimento inicial: a partir de R$ 19.900,00
- Faturamento médio mensal: a partir de R$ 50 mil
- Retorno do Investimento: de 6 a 18 meses
Vazoli
A Vazoli é uma rede de soluções financeiras e possui mais de 100 unidades distribuídas em mais de 20 estados do Brasil. Os clientes da Vazoli têm à sua disposição as melhores oportunidades para adquirir produtos como crédito pessoal, crédito consignado para aposentados e pensionistas do INSS, financiamento de veículos, crédito imobiliário, seguros e consórcio.
- Investimento inicial: a partir de R$ 70 mil (Taxa de franquia, instalação e capital de giro)
- Faturamento médio mensal: R$ 350 mil
- Retorno do Investimento: de 8 a 15 meses