Evento, que contou ainda com audição dos próximos lançamentos do selo pela gravadora Labidad, marca o início da Residência artística da Maré
A tarde do último domingo, 13, foi marcada por um momento muito especial de conhecimento e diálogos sobre o business da música, na sede do selo e estúdio Maré Music, no Complexo da Maré, entre os fundadores da gravadora Labidad Music, que investe, distribui e promove seus lançamentos, e dez dos novos artistas que compõem o coletivo nascido na comunidade do Rio de Janeiro. O evento marca o pontapé inicial do projeto “Residência Artística”, que visa capacitar os jovens da comunidade para o mercado da música.
Jean Pierre, criador da Maré Music e idealizador do projeto, aproveitou a oportunidade para fazer a assinatura de contrato oficial com os artistas que participaram do bate-papo, além de promover a audição exclusiva dos próximos lançamentos. “É maravilhoso termos a oportunidade de sermos instrumento de transformação para a vida desses jovens tão talentosos que, muitas das vezes, tudo o que precisam é de uma oportunidade de serem ouvidos”, comemora Pierre.
Para a CEO da Labidad, Vanessa Bicalho, momentos como esse ressignificam o fazer musical. “Virmos até a comunidade, conhecermos de perto a realidade desses artistas, suas demandas tão específicas e tentarmos apontar caminhos possíveis para que eles possam viver da música, dá um novo sentido ao trabalho que a gente realiza há tanto tempo”, descreve a empresária.
A parceria entre Maré e Labidad ganhou um novo momento agora que, além de distribuírem e contribuírem para a estratégia de lançamento dos singles, produzidos no complexo, a gravadora carioca passa a também investir em alguns dos produtos do selo. “Eles têm uma estrutura incrível aqui dentro da comunidade e o que precisavam era apenas de um incentivo à mais para elevarem ainda mais o padrão de qualidade de suas produções. Estamos certos de que grandes nomes da cena urbana estão nascendo aqui neste espaço”, comenta Márcio Moreira, sócio da Labidad.
Loan LV, um dos artistas da Maré, não esconde a alegria em fazer parte deste novo momento do selo. “É uma satisfação muito grande estar entre os artistas que com põem a Maré Music hoje e, essa troca de ideias com a rapaziada da Labidad só acrescenta no desenvolvimento das nossas carreiras”, destaca.
Vanessa Bicalho apenas pontua um detalhe muito importante e já desafia a Maré Music para os próximos passos. “Eu só vi homens entre os artistas de hoje e, como mulher, realmente desejo ver mais meninas na cena da música urbana nacional e sei que a Maré Music pode ser um instrumento poderoso junto as artistas do complexo para contarmos com um catálogo ainda mais diverso e inclusivo nos próximos lançamentos”, conclui.