Mago das colorações se reinventa na pandemia

Querer, poder, conseguir. A escalada de Evando Barboza segue essas três ações. Nascido em Piabetá, no município de Magé, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, ele era apenas um jovem de 18 anos quando começou a trabalhar em um salão de cabeleireiros na cidade. Foi vendo suas irmãs fazendo as unhas que ele pensou: se fizesse o mesmo, poderia ganhar dinheiro e assim pagar um curso de cabeleireiros, sua maior paixão.

Foi desta forma que Evando Barboza, que até então trabalhava como caseiro em um sítio, passou a fazer unhas e, mais tarde, cabelos. Especializou-se e Piabetá já não cabia em seus sonhos.

Vindo para a capital, Evando Barboza firmou seu talento em salões no bairro da Penha, na Zona da Leopoldina.

“Fazia todas as atividades, mas eu queria me destacar. Assim, especializei-me em corte e coloração. A transformação de uma mulher me fascina”, diz.

Evando já chegou a comandar grandes equipes, teve seis assistentes em um só estabelecimento e hoje, por conta da pandemia, teve que adaptar seus serviços, bastante concorrido e procurados. Nomes como MC Bruninha e Lexa, por exemplo, já tiveram as madeixas feitas por Evando Barboza.

Com as restrições em virtude da Covid-19, o profissional de 35 anos teve que buscar alternativas para não deixar de trabalhar. Logo que a flexibilização possibilitou algumas atividades, ele passou a atender seus clientes na sala de seu apartamento, no bairro de Olaria, na Zona da Leopoldina. Com o aval do síndico do prédio e apoio dos vizinhos, que entenderam a necessidade de reinventar-se neste período conturbado, Evando não para. Diariamente atende uma cliente após a outra, sob todos os protocolos de segurança.

“Corte, coloração, escova e alinhamento são os serviços que as clientes mais fazem. E eu não paro”, destaca.

A expectativa pela “volta da vida normal” é grande. E quando tudo passar, Evando Barbosa vai inaugurar um novo espaço de beleza.

“A obra está avançada, e em breve poderemos oferecer ainda mais serviços e conforto aos clientes”, planeja.

Evando Barboza – Foto: Divulgação