- O single marca um novo momento da carreira da artista, refletindo sua maturidade artística e a paz em seus processos criativos
- O som chega em todas as plataformas digitais pelo selo Base Company
A cantora e compositora mineira Laura Rogalli, estreia seu novo single, “Quase Um Mistério”, que chega nesta sexta-feira (18), em todas as plataformas digitais pelo selo Base Company. A canção, que pulsa com a euforia de um amor pleno e marca um novo momento na carreira de Laura, também vem acompanhada de um videoclipe no YouTube da artista.
A música, que acompanha uma era mais madura da cantora, fala sobre um sentimento de plenitude ao lado de alguém que ama, como se por um momento, não existisse nada além. A composição da artista surgiu em colaboração com o amigo e compositor Vítor Motta.
“Começou com uma ideia de melodia que tive durante a madrugada (tenho o hábito de criar melodias na madrugada) e a vontade de falar sobre um dia gostoso numa praia. Cantarolei a melodia no celular e mandei pro Vitor, ele já me devolveu com uma ideia de letra e logo eu já sentei no computador pra começar o arranjo. Depois da pré concluída, coloquei nas mãos do Jards que lapidou tudo e fez a mágica acontecer”, conta a cantora.
A inspiração para a letra veio de uma experiência pessoal e marcante: “Eu tinha acabado de voltar de uma viagem para Fernando de Noronha, onde fui pedida em casamento em uma das praias mais lindas que já conheci. Voltei com esse sentimento e uma vontade de traduzir aquele dia em música”, compartilha Laura.
Na sonoridade, a canção reflete a euforia, combinando elementos pulsantes com melodias marcantes e ao mesmo tempo com elementos melódicos. “O beat, o baixo e a voz são os elementos com mais evidência e os riffs de guitarra e synth complementam a sonoridade”, detalha a artista.
Acompanhando o single, Laura lança um visualizer que complementa a canção. Dirigido pela própria cantora em parceria com Raylla Mendes e Malik Turin, o vídeo apresenta imagens da artista em uma praia, transmitindo a sensação de observação e contemplação de um amor. “Eu apareço sempre olhando para algum ponto, como se estivesse observando alguém perto de mim”, explica.
A gravação do visualizer, feita no Guarujá, teve seus desafios, como conta Laura: “Foi um vídeo feito a três mãos: eu, a Raylla e o Malik. Fomos pra Guarujá sem nenhum grande roteiro prévio, inclusive aconteceram várias intempéries no momento de gravação, tínhamos dois dias pra gravar, no primeiro choveu, no segundo o sol apareceu por um breve momento e o vento quase carregava a gente (risos), a praia era lotada de pombos, então várias cenas foram perdidas, outras tivemos que cortar bastante, mas no final deu tudo certo, o resultado ficou lindo e sensível”, complementa.
Quanto a expectativa para o lançamento, ela afirma: “Estou muito feliz com esse momento da minha carreira, onde me sinto mais madura, mais em paz com todos os processos e eu espero que as pessoas sintam essa leveza e os sentimentos bons que eu quis trazer com essa música”, finaliza.
Sobre Laura Rogalli:
Nascida e criada em Uberlândia, Minas Gerais, a cantora, compositora e produtora musical Laura Rogalli, um dos novos nomes da cena pop, indie e MPB, é uma artista cuja carreira musical parece ter sido traçada pelo destino. O que começou como uma brincadeira de criança, dedilhando um violão aos sete anos, floresceu em uma vocação que a própria música, segundo Laura, escolheu para ela.
Aos 14 anos, sua voz ecoou pela primeira vez nos corais da igreja, onde permaneceu por uma década, lapidando um talento que viria a brilhar de forma inesperada. Em seguida montou sua primeira banda Minimal (2015). Com o grupo ganhou prêmios de “Melhor Banda de Minas Gerais” e “Melhor Música Autoral” com “Nós”, um dos singles de sucesso da banda.
Agora, com uma sonoridade que mescla de pop, indie e MPB, criando uma característica única que reflete a alma de uma artista em constante evolução, Laura segue em carreira solo, inspirada em grandes nomes femininos da música, como Marisa Monte, Florence, Adele, Maria Bethânia e Lana Del Rey, figuras que moldam sua sensibilidade e paixão por vozes marcantes.
Para os próximos meses, traz uma era mais madura, com músicas que prometem ser leves e que traduzem sentimentos genuínos e positivos. Além disso, também oficializa a entrada no casting da BASE Company, produtora e selo reconhecido por desenvolver artistas com autenticidade e visão de futuro. A parceria marca o início de uma nova fase, com novos lançamentos e projetos.
Links Laura Rogalli:
Sobre BASE.CO
A BASE foi fundada em 2020 e, em 2024, expandiu sua atuação com uma nova sede, consolidando-se como um espaço de criação, produção e colaboração para artistas. Inicialmente focada exclusivamente em produção musical, a BASE está passando por um reposicionamento e ampliando seu portfólio de serviços, buscando se tornar uma referência no mercado com soluções integradas para artistas. Atualmente composta por Ariel Borges, Bruno Gelmini, Fran Marcondes, Gustavo Siqueira e Claudio Brio, a BASE sempre prezou pela máxima qualidade em prol da música.
Seu primeiro estúdio foi construído durante a pandemia, com o propósito de proporcionar um ambiente de encontro e troca entre artistas. Desde então, a BASE esteve à frente da produção de shows em festivais como Hack Town 2022, Lollapalooza 2025, Regalórios, Universo Paralelo, Festival TODAS, REC Beat, C6 Fest, entre outros.
Diversos nomes do mercado musical já passaram pela BASE, incluindo Jup do Bairro, Derek, Recayd MOB, Don Cesão, Tchello, Kweller, DJ Cia, LEAL, Rubi Assunção, Dongo Dongo, Caio Megatron, CJ, Luiza Possi, Clara Valverde, Luedji Luna, Maria Esmeralda, Tchelo Rodrigues, Massaru, Andressinha e Glue Trip.