Jards Macalé e Sergio Krakowski apresentam Mascarada, um elogio à Obra de Zé Keti no Manouche

Tradicional casa da noite carioca recebe duo em show inédito no dia 21 de setembro

O Manouche está pronto para receber um encontro musical ímpar. O mestre Jards Macalé, figura emblemática da música brasileira, se apresentará em duo com o renomado percussionista Sergio Krakowski, com quem colaborou na criação de Mascarada, álbum que homenageia o sambista carioca Zé Ketti. Na noite do dia 21 de setembro, o público terá a oportunidade de mergulhar na genialidade de cada artista, testemunhando uma performance que promete encantar os ouvintes.

Mascarada é o resultado das inquietações e inventividade da dupla. Lançado em janeiro de 2024 em LP e nos streamings, o disco é um projeto da gravadora Rocinante e reúne clássicos de um dos maiores bambas cariocas interpretados sob a ótica do encontro entre Jards e Sergio.

Desde os seus primeiros passos na cena musical carioca, Jards Macalé desafiou as convenções e trouxe uma abordagem única à sua arte. Sua carreira é marcada por uma gama de influências e colaborações, que vão desde a bossa nova até a tropicália, passando pelo samba e também pelo rock. Essa habilidade em mesclar diferentes estilos musicais consolidou Macalé, além de músico, também como um compositor e arranjador de grande renome.
Sergio Krakowski é reconhecido como um dos percussionistas mais inovadores da atualidade. Sua abordagem única ao pandeiro transforma o tradicional instrumento em uma plataforma para exploração sonora e experimentação musical. Autor de um trabalho pioneiro na criação de softwares e sistemas interativos que expandem as possibilidades criativas do pandeiro, a obra de Krakowski é resultado de interseções entre música e tecnologia, representando novos horizontes para a expressão musical.

O espetáculo no Manouche apresenta uma seleção cuidadosamente elaborada que reflete a profundidade das obras musicais de Jards Macalé e Sergio Krakowski e a releitura de obras do saudoso Zé Keti. No repertório, cabem ainda sucessos do repertório de Jards Macalé  como “Vapor Barato” , “Farinha do Desprezo” e “Let´s Play That”, com experimentações e inovações da percussão de Krakowski.

Essa homenagem, que mostra o compromisso da dupla em preservar e promover a riqueza da música brasileira, pode ser testemunhada num encontro único, marcado para o dia 21 de setembro, às 21h00, no Manouche num show inedito no Rio de Janeiro. Os ingressos estão disponíveis a partir de R$90,00 (ingresso solidário + 1kg de alimento não perecível) pelo site Olha o Ingresso.

Serviço – JARDS MACALÉ E SERGIO KRAKOWSKI – “MASCARADA”, UM ELOGIO À OBRA DE ZÉ KETI
21 de setembro, 21h no Manouche – Rua Jardim Botânico 983 – Jardim Botânico – Rio de Janeiro – (Subsolo da Casa Camolese)
Link de vendas encurtado: https://tinyurl.com/ManoucheJardseSergio