O menino ganhou uma festinha com o tema PJ Masks
O influenciador Benjamin Cano e seu marido , o empresário Louis Planès, celebraram o aniversário de 5 anos do primogênito do casal Vinícius neste domingo, 06. A festa aconteceu no restaurante Quintal do Rio, que fica à beira da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio.
A festinha teve como tema a série animada PJ Masks. No evento, Benjamin, Louis e Vinicius usaram a tendência Tal Pai, Tal Filho.
A história da adoção de Vinicius foi destaque em todo Brasil. Residente no Brasil há 11 anos com o marido, o apresentador entrou com o pedido conjunto na Vara da Infância e da Juventude do Rio de Janeiro para realizarem o sonho de serem pais. Durante um ano, participaram de encontros com psicólogos e assistentes sociais para obter um estudo da condição familiar.
Depois de aprovados, aguardaram dois anos com imensa expectativa, acompanhando de perto o processo para saber se havia uma criança disponível para o casal. Até que um dia receberam a aguardada ligação de uma juíza carioca, informando que uma colega, também juíza, de Ilhéus, na Bahia, estava com um caso de um recém-nascido prematuro de 5 meses sem pretendentes.
O pequeno Vinícius havia nascido na rua com apenas 900 gramas. Foi reanimado na ambulância do SAMU e abandonado no hospital. A mãe biológica não chegou a ficar nem três horas com o bebê.
Imediatamente eles se interessaram e foram até a Bahia. Ali começou a conexão do casal com a criança. Após dois meses e meio de seu nascimento, teve alta da UTI, exatamente um dia após a ligação da juíza, quando os novos pais foram buscá-lo na maternidade. Era dia 11 de maio de 2017. Naquela época, a nova família teve de permanecer na Bahia por três semanas, pois Vinícius estava com baixo peso, o que fez com que a pediatra não autorizasse a viagem de avião para o Rio.
Benjamin conta o que mudou na vida dele e de Louis depois que passaram a ser pais de Vinícius:
“Tudo mudou: a rotina, a alegria, a vida do casal em si, os projetos pelo futuro, o jeito de se projetar, a forma de pensar a vida, porque você inclui o ser humano a mais, que é seu filho”.
Foto Thiago Antunes