Gui Albuquerque leva “Eu Gago e Ando” para Teatro Ziembinski

(Foto: Guga Millet)

Comediante estreia stand up solo abordando os obstáculos por ser gago de forma criativa e com muito humor

Carioca, morador da Tijuca, Zona Norte do Rio, Gui Albuquerque é conhecido nas redes sociais pelo bordão “Por que choras, Leblon?”. Gago de carteirinha, Gui faz piada como forma de enfrentar as adversidades e foi a partir dessa vivência que nasceu o espetáculo “Eu Gago e Ando”. E ninguém melhor para reabrir um teatro na Tijuca que um Tijucano de carteirinha.O Ziembinski, tradicional teatro da Tijuca que foi reformado pela Prefeitura, será reinaugurado em agosto com a temporada do Stand Up. A estreia acontece no dia 15 de agosto, às 20h, com ingressos a partir de R$30.

 Gui também é famoso pelos seus shows semanais no projeto “Bora Tijucar”, no Brewteco do bairro. Ao transformar sua vulnerabilidade em potência, em menos de dois anos conseguiu se consolidar na cena da comédia, dividindo o palco com grandes nomes como Hélio de la Peña, Fábio Porchat, Afonso Padilha, Fábio Rabin, Rodrigo Marques, entre outros. A vocação para fazer rir se estende, além das redes sociais, a espetáculos em casas de comédia pelo Brasil.

“A gagueira sempre foi associada a uma insegurança. Como um defeito a ser consertado e

escondido em busca de uma normalidade. Mas, ironicamente, hoje ela é o grande diferencial da minha vida, virou a minha profissão. O riso, que era uma defesa, hoje é filosofia de vida!”, declara o comediante.

Além da estreia no teatro, em 2024 o público também pôde assistir Gui nos cinemas ao lado de Sérgio Mallandro em “O Errado que deu certo”.

SERVIÇO – “Eu Gago e Ando”

Datas: Quintas e Sextas dias 15, 16, 22, 23, 29 e 30 de agosto

Local: Teatro Ziembinski – R. Urbano Duarte – Tijuca, Rio de Janeiro – RJ.

Horário: 20h

Ingressos a partir de R$30 no link: https://riocultura.eleventickets.com/#!/evento/52bbdac8d6292f6d03da028c971b81a83c430d8d