Ganhar dinheiro jogando?? Especialista em Criptoativos Breno Mello indica 3 jogos “Play-to-Earn” ao estilo Axie Infinity

Os jogos ao estilo “Play-to-Earn” estão movimentando a indústria e a Cripto economia durante a pandemia e cada vez mais popularizando um novo sistema nos games no qual os jogadores são recompensados em Criptoativos pela sua participação e, com isso, podem fazer do ato de “jogar um game” uma atividade extremamente lucrativa e como fonte de renda.

Um exemplo deles é o Axie Infinity (AXS), que segundo dados do Coinmarketcap, obteve um crescimento acima de 30.000% do seu valor somente neste ano. Além disso, plataformas como Axie, inauguraram uma nova forma de interação entre os jogadores e os jogos, viralizando o modelo “Play-to-Earn”. No caso do Axie Infinity (AXS), jogadores do game no Brasil, Venezuela e outras nações da América Latina, estão entres os melhores do jogo e chegam a lucrar mais de R$ 10 mil por mês.

No entanto, algumas mudanças do jogo anunciadas pelos desenvolvedores tornaram Axie um game “mais difícil” para os iniciantes ganharem dinheiro e, com isso, agora os jogadores estão procurando novas oportunidades para aproveitar esta onda dos jogos em NFTs.

Segundo Breno Mello, analista e especialista em Criptoativos, um dos motivos do sucesso dos Game Tokens é que eles são democráticos, onde não é necessário jogar para poder investir.

“Ao conhecer um pouco sobre cada Token e os jogos, é possível perceber uma similaridade entre eles, já que todos consistem, basicamente, em jogar e ganhar por isso. Mas por serem Tokens, ou seja, ativos que podem ser negociados, o investidor que não tem interesse em jogar pode aproveitar e também aplicar em alguma das Game Criptos. A supervalorização desses ativos em pouco tempo é um ponto que também chama atenção do mercado”, explica.

De acordo com Breno, qualquer um pode começar a investir nos Game Tokens.

“Mesmo quem ainda não tenha o costume de investir, pode-se conhecer um pouco mais a respeito destes ativos. Além da possibilidade de jogar nas plataformas e ganhar por isso, é possível investir nos principais ativos listados nas Exchanges. A questão é que por ser um investimento, é preciso alinhar estratégias assertivas para não ter prejuízos”, completa Breno.

O especialista ainda destacou recentemente 3 Game Tokens que acredita terem potencial não apenas no mercado de Criptomoedas mas em propiciar aos jogadores a oportunidade de alinhar jogos e uma rendinha extra no fim do mês. Confira.

Axie Infinity (AXS)

Axie Infinity foi lançado em novembro de 2020 e consiste em um jogo de negociação e batalhas baseado na rede blockchain, operado de forma parcial pelos próprios jogadores. Inspirado em jogos populares como Pokémon, o AXS permite que seus jogadores criem, lutem e troquem as criaturas, que são os tokens de Axies.

Em 2021, a valorização do AXS até o momento foi de mais de 30.000%. Um dos diferenciais do ativo é que ele segue o conceito “Play-to-Earn” (em português jogue e ganhe).

Bomb Crypto (BCOIN), Crypto Cars (CCAR) & Crypto Planes (CPAN)

Lançado no final de setembro, o Bomb Crypto tem cerca de 67.837 jogadores ativos, e na última semana, o BCOIN valorizou-se mais de 55%.

Logo depois vem o Crypto Cars (CCAR), um projeto inspirado livremente no filme “Cars”, produzido pelo estúdio Pixar em 2006. Trata-se de um jogo de corrida automobilística baseado em NFTs no qual os usuários podem customizar seus carros, utilizá-los para competir ou negociá-los no Marketplace da plataforma.

Entre os Top 10 Game Tokens da semana no Brasil, o CCAR foi o Token de melhor desempenho, com uma alta de 108,3%, apesar do baixo volume de negociação diário – de apenas US$ 19,4 milhões.

O último Game Token da lista é o também novíssimo Crypto Planes (CPAN), cujo lançamento aconteceu em 17 de outubro. A equipe responsável pelo projeto é a mesma do Crypto Cars e os fundamentos de ambos os jogos são os parecidos.

Ao invés de uma competição entre carros de corrida, os NFTs do Crypto Planes são aviões de combate e os jogadores disputam batalhas aéreas. Inclusive, em breve será possível integrar ambos os jogos no que os desenvolvedores batizaram de Cryptocity Metaverso.