Com apenas 18 anos, Mariana Lewis se destaca pelos seus papéis e prêmios ao longo da carreira
Com indicações em festivais ao redor do mundo, a atriz permanece investindo e se dedicando para entregar papéis cada vez mais impressionantes .
Com apenas 18 anos, a atriz Mariana Lewis se destaca com inúmeros prêmios e indicações em festivais ao redor do mundo como “Melhor Atriz”, protagonizando algumas séries nacionais e internacionais, como a série “Medea”, da produtora Canal Demais e trama que vem sendo aclamada por júris do audiovisual no mundo.
Residindo em Londres com sua família, Mariana é a primeira brasileira a conquistar uma vaga na prestigiada escola de cinema Guildhall. Com muita dedicação, a atriz segue investindo no seu sonho e trabalhando para permanecer recebendo esse retorno positivo pelos seus papéis. “Encanto da Sereia” foi o primeiro projeto protagonizado por ela, projeto esse que despertou ainda mais sua paixão pela atuação, com mais de 400 episódios.
“Começamos a filmar ‘Encanto da Sereia’ quando eu era bem pequena. Minha mãe filmava contos muito simples sobre magia e sereias. Esses vídeos simples me deram um amor por contar histórias e uma paixão por atuar. Ainda tenho essas paixões e espero que meu entusiasmo e amor pela atuação presentes em nossos primeiros vídeos ainda estejam presentes em ‘Medea’ e ‘Changes’”, afirma a atriz.
Mariana faz parte não só do elenco, mas também está na produção de todos os projetos ao longo da carreira, isso porque o Canal Demais é uma produtora independente com a equipe formada pela sua família. Ao lado do pai, o diretor e roteirista Quentin Lewis, a mãe e produtora Márcia Romão e o irmão e ator Max Lewis, ela desenvolveu não somente seu talento como atriz, mas também um olhar diferente como produção.
Em seu mais recente projeto “Medea”, Mariana é a protagonista, interpretando “Medeia”, e assina também a direção da série, que está presente no catálogo da Amazon Prime Internacional. Gravada na cozinha de casa com um celular e um fundo verde, a trama é baseada na tragédia grega “Medea de Eurípedes” e conta a história de Medeia, que abandonada por seu marido Jason, busca por vingança. Toda a série se passa em um metaverso, feito posteriormente às gravações no programa Unreal Engine, pelo próprio Quentin Lewis.
“Medea” foi muito adorada pelo público, mas a série e a atriz também vem sendo reconhecida pelos críticos dos festivais ao redor do mundo. Recentemente Mariana recebeu indicação como “Melhor Atriz” nos festivais LA Webfest, Apulia Webfest, New Jersey Web Fest, NZ Web Fest, UK Online Web Fest e outros.
Sobre as indicações, Mariana diz: “É muito gratificante receber um feedback positivo sobre ‘Medea’, que é uma tragédia grega escrita há 3.000 anos e nós o adaptamos para um público moderno, colocando a história em um cenário de filme noir. O fato de o projeto ter sido selecionado por tantos festivais internacionais indica que conseguimos criar algo de valor criativo. Sempre sinto que o processo criativo que seguimos é muito solitário, temos que confiar em nosso próprio desejo criativo e força de vontade para terminar o projeto, até porque não temos o respaldo de um estúdio e fazemos nossos próprios orçamentos e prazos. Ser selecionado por festivais internacionais de cinema, receber indicações e prêmios realmente ajuda como a validação e o reconhecimento desses esforços”.
Agora falando sobre o presente e o futuro após a finalização de “Medea”, Mariana segue em um trabalho árduo e cansativo na Guidlhall, como definido por ela. A atriz conta que são 8 horas todos os dias da semana e em alguns finais de semana de técnicas de movimento, voz e atuação. “O processo é muito mais intenso do que eu imaginava, mas estou aprendendo muito e espero que essas habilidades apareçam aos poucos nos meus próximos trabalhos. Quero ser o melhor que posso para trazer mais realidade e performances viscerais às nossas narrativas”, conclui.