Joãozinho da Patrão já conquistou o mundo da música e agora estreia nos cinemas em 2022, no filme “Rocinha, Toda História Tem Dois Lados”. O convite para participar do longo chegou quando o cantor estava no Rio de Janeiro para um trabalho.
O mundo é uma caixinha de surpresas, e este ano, quem está no centro dos holofotes é o funkeiro Joãozinho. Em 2022, além da gravação do segundo DVD em Recife, o cantor também estreia em uma superprodução.
“Fui a cidade para contratar um músico para uma produção e conheci um dos membros do AfroReggae que me chamou para um teste para o filme. Fiquei muito surpreso com o convite, pois uma coisa é você atuar para um clipe de uma música e outra é fazer isso em um filme, mas mesmo com toda essa diferença, aceitei e fui aprovado”, contou.
As gravações do personagem começaram em setembro de 2021 e duraram 15 dias. “No filme, meu personagem é recém-chegado do Recife e vai até o morro para ter oportunidades. Ele fala com o chefe que dá oportunidade para ele trabalhar como MC. Foi inacreditável viver tudo aqui, só via essas coisas na internet e jamais imaginei que seria eu atuando atrás das câmeras. Eu já me sinto um vencedor”, completou.
Mas, a preparação nos 15 dias que permaneceu no Rio de Janeiro fora intensa. “Trabalhei dobrado, com muitos ensaios, e claro que peguei diversas dicas. Ser ator é muito mais que só dizer as falas, mas é realmente dá vida para o personagem, os gestos, a maneira de falar, olhar e viver a situação”, narrou.
A parceria deu tão certo que para o próximo ano, Joãozinho da Patrão já tem outra série em vista com gravações previstas. “Foi algo que realmente jamais me imaginei fazendo, mas daqui pra frete, sei que vou me doar ainda mais para as oportunidades que surgirem”, comentou.
A obra audiovisual narra uma tentativa de invasão da Rocinha durante uma guerra travada por dois bandos rivais, contada pela perspectiva de uma menina de onze anos, filha de um traficante e uma mulher trabalhadora.