Com Liniker, BK’, O Kannalha, Lamparina e outros nomes, festival celebra a força da música brasileira no Parque das Mangabeiras, em Belo Horizonte
O Festival Sarará chega à sua 12ª edição com um line-up que reafirma o compromisso com a diversidade, a identidade e a celebração da cultura brasileira. No dia 24 de maio de 2025, o Parque das Mangabeiras, em Belo Horizonte, será palco de encontros únicos entre diferentes sons, ritmos e gerações. O evento que já tem Liniker e BK’ entre atrações, agora revela a programação completa, trazendo ainda mais potência para a experiência do público. Entre os destaques está o show inédito de Arlindinho cantando Arlindo Cruz, uma homenagem emocionante ao legado de um dos maiores nomes do samba. O festival reúne ainda: O Kannalha, Lamparina, Budah, TZ da Coronel, Febre 90, Iza Sabino e Afrekassia, Afrogroove, além das apresentações “Ritmos do Norte com Carol Blois”, “Baile Room convida Febem e MC Morena”, “Red Bull Dance Your Style” e o projeto “Vem Pra Roda” – que neste ano traz o Samba do Cacá, Três Preto, Samba do Quintal, Samba no Topo e Belka. Ainda há ingressos disponíveis, acesse aqui.
Com a bênção e o repertório de seu pai, Arlindinho sobe ao palco para reverberar sucessos que marcaram gerações e reafirmar a importância da herança do samba na construção da música popular brasileira. O artista prepara um show especial em homenagem ao mestre Arlindo Cruz, revisitando sucessos que marcaram gerações, com a emoção de quem carrega no sangue a batida do surdo e a poesia das rodas de samba. “Anunciar a programação completa dessa edição é celebrar e reafirmar a pluralidade que o Sarará carrega em sua essência. Reunimos artistas de diferentes territórios e sonoridades, criando pontes e experiências marcantes para o público. O show do Arlindinho cantando Arlindo Cruz, em especial, é um presente pra nossa história, pro seu pai e pra todos os amantes do samba”, destaca Carol de Amar, diretora artística e sócia idealizadora do festival.
Completam o line-up nomes como O Kannalha, um dos fenômenos do pagodão atual, a banda mineira Lamparina, que volta ao Sarará com seu pop tropical plural, e a cantora Budah, revelação da nova cena. A força do trap e do rap também marcam presença com TZ da Coronel e o coletivo Baile Room convidando Febem e MC Morena. O festival também apresenta a união da cena mineira com a paulista com o encontro entre Iza Sabino e Afrekassia, e mergulha nos ritmos da Amazônia com o projeto Ritmos do Norte, da cantora Carol Blois.
O público também vai curtir a mistura de estilos do coletivo instrumental Afrogroove, o resgate noventista do Febre 90 e, como já é tradição, um momento especial de celebração ao samba com o projeto Vem Pra Roda, que este ano reúne: Samba do Cacá, Três Preto, Samba do Quintal, Samba no Topo e Belka. Para fechar, o Festival Sarará ainda recebe o Red Bull Dance Your Style.
Confira o line-up completo aqui:
Liniker
BK’
O Kannalha
Lamparina
Arlindinho canta Arlindo Cruz
Budah
TZ da Coronel
Febre 90
Iza Sabino e Afrekassia
Ritmos do Norte com Carol Blois
Afrogroove
Baile Room convida Febem e MC Morena
Vem Pra Roda: Samba do Cacá, Três Preto, Samba da Jabu, Samba no Topo e Belka
SERVIÇO
Festival Sarará 2025
Data: 24 de maio de 2025
Horário: A partir do 12h
Local: Parque das Mangabeiras
Endereço: Avenida José do Patrocínio Pontes, 580 – Mangabeiras – Belo Horizonte/MG
Ingressos: http://shotgun.live/festivals/