Ensino técnico como solução socioeconômica é tema de webinar

Evento é realizado pela Fundação de Apoio à Tecnologia (FAT), que abriu um processo seletivo para bolsas de estudo integrais

A Escola Técnica FAT iniciou, recentemente, o processo seletivo para bolsas de estudo integrais nos cursos técnicos (EAD) em Administração, Recursos Humanos, Serviços Jurídicos, Marketing, Desenvolvimento de Sistemas e Informática para Internet. As inscrições vão até o dia 18 de outubro, mas no próximo dia 10 de setembro a Fundação de Apoio à Tecnologia (FAT) realiza um webinar para debater sobre a importância da educação profissional para jovens e adultos, especialmente como fator de crescimento econômico no Brasil. O evento é gratuito e será transmitido pelos canais oficiais da FAT no Youtube, Facebook e LinkedIn. Para participar, é necessário se inscrever no formulário: https://forms.gle/3geU9YFL14ynJTMu5

O webinar Educação Profissional: a Solução Econômica e Social do Brasil será conduzido pelo Prof. Daniel Nascimento, docente da Escola Técnica FAT, e foram convidadas as professoras Maria Clara Schneider e Rosangela Dantas Fratesch.

Cesar Silva, presidente da FAT, acredita que a oferta de cursos é uma excelente ferramenta para disseminar o conhecimento e de apoiar a empregabilidade no País e espera que, a exemplo da Escola Técnica FAT, cada vez mais instituições coloquem em prática projetos de cunho socioeducativos.”Sabemos do poder da Educação em mudar vidas e do interesse dos jovens em qualificações que realmente fazem a diferença profissionalmente. No processo seletivo do segundo semestre do ano passado, tivemos mais de 1200 inscritos. Ao todo, 82% dos alunos selecionados na ocasião concluíram o curso e receberam o diploma na Habilitação Profissional Técnica de Nível Médio escolhida”, afirma.

Para o segundo semestre deste ano, além dos já tradicionais cursos técnicos de nível médio em Administração, Recursos Humanos e Serviços Jurídicos, a Escola Técnica FAT destaca as novas habilitações em Marketing, Informática para Internet e Desenvolvimento de Sistemas. São destinadas 40 bolsas de estudo para cada curso.