A busca pela felicidade no ambiente profissional tem ganhado cada vez mais destaque nos últimos anos. Compreender como a felicidade influencia a produtividade e o desempenho no trabalho é essencial para empresas e profissionais que desejam alcançar resultados significativos.
Portanto, o G10 pavilhão de Paraisópolis foi palco de um evento transformador. Com o tema “Receita infalível anti-vitimismo: um vôo à autorresponsabilidade e ao empreendedorismo” , a especialista em felicidade Sandra Teschner e o empresário Ricardo Bellino, fundador da Escola da Vida, se uniram para falar sobre a união entre Felicidade e Produtividade. O encontro, realizado a convite do presidente do G10 Favelas, Gilson Rodrigues, reuniu uma plateia ávida por conhecimento e motivação para alcançar resultados positivos.
Gilson Rodrigues tem como missão impulsionar o crescimento e progresso das comunidades de favelas, pois reconhece o potencial econômico dessas regiões e trabalha para criar oportunidades e estabelecer uma rede de apoio, evidenciando o protagonismo das favelas como agentes de transformação e desenvolvimento.
Sandra Teschner escreveu o capítulo zero do livro da escola da vida, “Felicidade precede o sucesso”, o start de um projeto junto ao Emprega Comunidades, que tem no seu conselho Milton Beck, atual diretor geral do LinkedIn para a América Latina. Durante a palestra, que contou com a presença majoritária de mulheres e lideres comunitárias, Teschner destacou, através de exemplos práticos e estudos científicos, como a felicidade pode impactar diretamente a produtividade, a criatividade e a motivação dos colaboradores, explicando a importância de cultivar a Felicidade como base para o sucesso pessoal e profissional. A especialista também pontuou a necessidade de investir na educação emocional, assim como desenvolver habilidades nesse sentido e promover uma mentalidade positiva para melhorar o bem-estar individual, como mola propulsora da produtividade, alcançando assim resultados mais satisfatórios.
Teschner demonstrou que é possível criar ambientes de trabalho mais positivos e produtivos, gerando benefícios tanto para as empresas quanto para os colaboradores. Essa nova abordagem coloca em evidência a importância do bem-estar emocional e mental como um fator determinante para o sucesso e a realização profissional. Também compartilhou insights e estratégias para alcançar a Felicidade Produtiva e desfrutar de uma vida plena e bem-sucedida.
Ricardo Bellino, por sua vez, abordou a necessidade de empreender e buscar oportunidades como meio de criar um ambiente propício para a Felicidade e a Produtividade, assumindo a autorresponsabilidade e agindo de forma proativa na busca pelo sucesso.
O evento incentivou os gestores, líderes e profissionais presentes a repensarem a forma como encaram a felicidade e a produtividade no ambiente de trabalho. Afinal, a felicidade não é apenas um estado de espírito, mas uma ferramenta poderosa para impulsionar o sucesso e a satisfação profissional. A Felicidade Produtiva é um caminho acessível a todos e cada indivíduo tem o poder de criar uma vida plena e significativa.