O evento que iniciou dia 21 de setembro vai até a próxima sexta-feira (25), a primeira edição da Brasil Digital Fashion Week (BDFW), está se lançando como a primeira plataforma brasileira que reúne salão de negócios, desfiles e conteúdos em versão online e gratuita para o público.
“O evento surgiu no meio desse colapso e tivemos que pensar em soluções para apresentar a moda sem poder contar com alguns dos principais fatores na decisão de compra, como o contato com o tecido e a visão tridimensional da forma e do caimento das peças”, explica Rodrigo Cezário, correalizador do evento, realizado pelo Sebrae em parceria com Doopla Collab e Romano Comunicação.
A plataforma também conta, ao longo da semana, com apresentações de desfiles de Victor Dzenk, 613, Regina Salomão, além de um fashion show coletivo da ONG OProação, com a participação da Apartamento 03, Patrícia Motta, Divina Pele, Água Fresca Lingerie e outras marcas.
Para garantir a interação e transportar o público e clientes para o mundo digital, Cezário explica que buscou formas virtuais que pudessem mostrar, da maneira mais fiel possível, as características dos produtos apresentados. Vídeos e imagens técnicas dos looks foram a prioridade para criar novas experiências, explorando todas as possibilidades que a tecnologia oferece. “Um dos maiores desafios foi produzir centenas de imagens e vídeos das coleções que serão expostas na nossa feira digital”, disse.
Evento destaca encontros com nomes da moda
Entre conteúdos gravados e ao vivo que serão apresentados desta segunda (21) até a próxima sexta-feira (25) durante a Brasil Digital Fashion Week (BSFW), estão painéis, entrevistas, bate-papos e palestras que abordam temas como transformação digital, negócios, mercado, sustentabilidade, beleza e bem-estar.
Um dos destaques da programação é o empresário e influenciador digital Wallace Safra, o CEO da Casa Rio vai palestrar sobre ação coletiva e transformação social, passando por recortes de sustentabilidade. O encontro está marcado para quarta feira (23), às 16h.
Venda. Na mesma plataforma, atacadistas vão apresentar suas coleções de verão 2021 em showroom interativo. Dessa forma, compradores poderão interagir com os vendedores a qualquer momento durante a programação.
Programe-se
Pelo site oficial do evento, www.bdfw.com.br, o público pode se cadastrar para acompanhar gratuitamente toda a programação. O salão de negócios, que reunirá diversas marcas, é exclusivo para lojistas de todo o Brasil.
Fotos: Alexandre Navarro