eLaw cria divisão de consultoria e anuncia Paulo Silva para comandar a operação

Executivo deixa a Deloitte e assume a diretoria de legal operations da eLaw, consolidando o propósito da empresa de criar o mais completo ecossistema de soluções para o meio jurídico

A eLaw, empresa especializada em soluções e tecnologia para gestão jurídica, anuncia a chegada de Paulo Silva como Diretor de Legal Operations e Gestão Jurídica. A trajetória profissional do advogado inclui sua passagem pela Deloitte como gerente sênior na frente de “legal operations as a service”. Antes disso, ele foi Gerente de Legal Operations do Mercado Livre e teve também passagens pela Sky Brasil, , ISA CTEEP e escritórios de advocacia. Além disso, o Executivo é um dos líderes regionais do CLOC (Corporate Legal Operations Consortium) no Brasil e chega com a missão de desenvolver a nova divisão da eLaw, denominada Elaw Consulting, agregando nessa frente toda a sua expertise em estruturação de processos , governança e melhoria contínua em operações legais adquiridas nos desafios assumidos anteriormente.

“O convite para integrar a equipe da eLaw me deixa extremamente empolgado e feliz, pois é uma empresa estruturada, com 17 anos de história, inovadora e atenta às novas tecnologias e as necessidades do mercado jurídico. Acredito que conseguirei colocar em prática todo o conhecimento que obtive em governança corporativa e gestão de processos, não só por ter experiencia, mas também por ter em mãos soluções assertivas e que aumentam a produtividade e a agilidade das operações em empresas e escritórios de advocacia”, diz o Executivo.

A nova consultoria tem como missão auxiliar os clientes eLaw, departamentos jurídicos e escritórios de advocacia na adoção das melhores práticas em gestão operacional, de modo a potencializar esses negócios e otimizar processos por meio da tecnologia. O serviço contará com um time dedicado a diagnosticar, desenvolver e revisar processos e fluxos de trabalho, além de implementar e oferecer suporte a soluções tecnológicas personalizadas, com o intuito de aprimorar a gestão da operação jurídica em todos os segmentos e tamanhos do mercado.

Nos últimos anos a eLaw vem acelerando exponencialmente os investimentos, de forma a reafirmar o seu compromisso com a entrega das soluções mais eficientes, inovadoras e personalizadas do mercado. Além da nova frente de consultoria, estão previstos os lançamentos agora em outubro, de uma nova operação de solução de conflitos por meio de acordos (ODR) com forte adoção de IA Generativa, um novo ERP para atender empresas e escritórios de advocacia de diversos portes que não tenham necessidade de customizações, bem como novos produtos de Inteligência Artificial Generativa. Sob a liderança de Paulo Silva, em 2025 será lançada a eLaw Academy, um braço de treinamento e educação em operações jurídicas do grupo.

Sobre a eLaw

Presente na América Latina, América do Norte e Europa, a empresa foi fundada em 2007 e é especializada no desenvolvimento de soluções corporativas para gestão jurídica, disponibilizando para o mercado o que há de mais moderno em tecnologia e serviços.

Com mais de 400 clientes, incluindo duzentas das quinhentas maiores empresas do Brasil, possui mais de 100 mil usuários ativos em suas plataformas e mais de 3,5 milhões de processos cadastrados em sua base.

Referência em gestão jurídica por meio da fusão de tecnologias inovadoras e parcerias colaborativas, a eLaw otimiza operações jurídicas e reduz custos por meio de soluções avançadas, de modo a permitir que os profissionais foquem em suas atividades estratégicas.

A empresa cresceu uma média de 32% nos últimos anos e projeta um aumento de receita na ordem de 44% para este ano de 2024. Este crescimento é acompanhado da expansão da margem de Ebitda e geração de caixa, o que têm nos permitido acelerar o ritmo dos investimentos no desenvolvimento de novos produtos e aquisições, como Inteligência Artificial Generativa e demais ferramentas de automação, consolidando a nossa estratégia de aumento de portfólio e uma presença cada vez maior no ecossistema jurídico.

Saiba mais: https://elaw.com.br/