Eduarda Gomes Cury explica como funciona a indústria e os desafios para se destacar

Atualmente, o sonho da maioria das garotas é o de ser modelo, algumas querem seguir nas passarelas, enquanto outras preferem ser fotografadas. Segundo Eduarda Gomes Cury, a carreira tem os seus prós e contra, e, para seguir como modelo, é preciso primeiro se destacar dentre milhares de garotas, assim como a própria fez.

De acordo com a modelo, as grandes marcas estão sempre em busca de meninas, principalmente as anônimas, que têm grande potencial para seguir carreira como modelo.

A influenciadora digital relembra um dos momentos mais decisivos de sua vida profissional, se não fosse passar por isso, talvez não estivesse com a carreira atual. “O meu maior desafio para entrar no mercado das modelos foi conseguir me destacar no meio de várias meninas lindas que também tem potencial. Até você ser notada pelas marcas é um pouco complicado. E modelos criadoras de conteúdo estão surgindo novas todos os dias no Instagram, então sim, é concorrido”, ressalta a modelo.

Por conta do mercado ser muito exigente, os requisitos principais são cuidar da autoestima e do corpo, sem entrar em um ideal de padrão estipulado pela sociedade, tendo confiança em si mesma ao vestir determinadas roupas. Muitos clientes consomem uma marca não pela peça, mas sim pela confiança da modelo ao vesti-la.

“Eu fui persistente para entrar e ganhar espaço no meio das modelos, comecei com marcas pequenas, até finalmente ser encontrada pela Fashion Nova”, comenta. Além de Eduarda, muitas meninas optaram em seguir na carreira de modelo, isso torna o mercado da moda muito mais competitivo. Entretanto, algumas estão investindo em iniciar de uma forma bem simples: buscando trabalhar para pequenas lojas de vestuário (no caso de modelos fotográficas), ou até mesmo se voluntariando em um desfile beneficente (no caso de modelos de passarela).

“Aconselho as meninas que estão iniciando agora não desistirem, continuarem tentando. Não ligar para o julgamento das pessoas, pois como muitas vezes precisamos mostrar mais o corpo, as pessoas não nos levam a sério e desmerecem o trabalho de modelo. Acreditem em si e sejam confiantes! Invistam em cursos para editar fotos e vídeos para que tenham facilidade de também produzir um conteúdo de qualidade e ter mais retorno”, conclui Eduarda.

Conheça mais Eduarda Cury:
https://instagram.com/eduardagomescury

Imprensa Concedida por: Roberta Nuñez – https://instagram.com/rnassessoriaimprensa

TAGS: Eduarda Gomes Cury, Influencer, Modelo