Connect with us

Saude e Beleza

Dra.Roberta Rodrigues usa Inteligência Artificial para tratar os dentes tortos dos pacientes a distância

Published

on

Dra Roberta Rodrigues - Foto Rafael Serra

Em meio a quarentena, a Cirurgiã Dentista Dra.Roberta Rodrigues, especialista em Ortodontia, usa Inteligência Artificial para tratar os dentes tortos dos pacientes a distância.

O método recente do tratamento virtual é extremamente eficaz, rápido e totalmente invisível.

“O paciente faz em sua cidade um Escaneamento Digital dos dentes, este é enviado por e-mail e em minha posse os dados são inseridos em um Software que através da Inteligência Artificial prevê todos os movimentos que os dentes irão fazer mês a mês. Assim o paciente já consegue visualizar o resultado final e aprovar a movimentação dos dentes”, explicou Dra.Roberta.

Dra Roberta Rodrigues - Foto Rafael Serra

Dra Roberta Rodrigues – Foto Rafael Serra

Através de uma Impressora 3D é impresso o sorriso do paciente em várias etapas de movimentação e com as impressões em 3D, são confeccionadas plaquinhas em acrílico, que serão responsáveis pelas movimentações dos dentes e serão trocadas 1 vez a cada 3 semanas. A plaquinha leva o dente na posição do próximo mês. Toda a movimentação é programada e totalmente previsível em relação ao tempo, devido a Inteligência Artificial.

As plaquinhas são enviadas pelo correio em qualquer lugar do mundo e posteriormente são instaladas pelo próprio paciente sob orientação da Dra.Roberta por Vídeo Chamada, através de consultoria online, onde o atendimento é 100% realizado por vídeo chamada.

Dra Roberta Rodrigues - Foto Rafael Serra

Dra Roberta Rodrigues – Foto Rafael Serra

Lembrando que são placas invisíveis, e que os tratamentos não passam do período de um ano, o que levou várias Blogueiras e Artistas a optarem pela técnica.

A Dra.Roberta tem pacientes alinhando o sorriso em diversas partes do mundo; e além do trabalho a longa distância, a especialista faz atendimento na cidade de Mogi Guaçu, em SP.

Vale lembrar que a doutora posta diariamente videos em suas redes sociais com assuntos sobre implantes, aparelhos e estética; e para acompanhar estes vídeos e mais sobre a carreira da Dra.Roberta, basta segui-la no Instagram @dra.robertarodrigues

Crédito das Fotos: Rafael Serra / PCB e CCB News Assessoria – Divulgação

Dra Roberta Rodrigues - Foto Rafael Serra

Dra Roberta Rodrigues – Foto Rafael Serra

Dra Roberta Rodrigues - Foto Rafael Serra

Dra Roberta Rodrigues – Foto Rafael Serra

Saude e Beleza

Camila Pavan ensina como brasileiros podem contratar uma barriga de aluguel em Kiev na Ucrânia

Published

on

Gestar um filho é o sonho de muitas mulheres, mas o que para umas é uma tarefa simples, para outras se torna uma verdadeira saga.

A influencer Camila Pavan, passou por diversos processos até finalmente conseguir ter sua bebê em seus braços.

Sem saber que sofria de uma doença genética especifica, que impossibilitava levar uma gestação até o fim, Camila Pavan, tentou por longos 10 anos engravidar, e por duas vezes conseguiu, mas infelizmente sofreu com o aborto desses bebês.

Junto com o Marido Adriano Garbelini, buscou outras alternativas para gestar seu bebê, uma delas foi com sua cunhada, que se dispôs a gestar o sobrinho, realizando assim a barriga solidária.

A fertilização na cunhada foi um sucesso, mas com poucas semanas o feto foi para as trompas, resultando uma gravidez ectópica, seguida de um aborto.

Sem muita expectativa, mas com um desejo enorme de ser mãe, Camila buscou na Europa, clínicas que realizassem a polêmica “barriga de aluguel”.

Esse processo de alugar o útero, para gestar o bebê de outra pessoa mediante pagamento, é proibido no Brasil, podendo haver prisão de todos os envolvidos, incluindo a equipe médica.

Mas nada impede os brasileiros de realizá-los no exterior e regressar com seus filhos, ao seu país natal, de forma legal.

Foi isso que fez Camila e Adriano, mesmo sem suporte ou conhecimento de alguém que tenha realizado esse processo, Camila encontrou um país que dispunha de uma clínica com atendimento em inglês e português e fez contato.

O casal viajou até a Europa para conhecer a clínica e realizar a coleta dos genes para a fertilização in vitro.  Com o sémen de Adriano e o óvulo de uma doadora, com as mesmas características físicas de Camila, a fecundação foi realizada com sucesso, e o óvulo foi implantado na mulher contratada para gestar o bebê.

A confirmação da gravidez veio após a segunda fertilização, e tudo deu certo. De volta ao Brasil ao longo dos 9 meses de gestação, o casal recebia mensalmente informações sobre o peso, tamanho do bebê e fotos da barriga.

Próximo do nascimento da pequena Pietra, o casal de brasileiros enfrentou dificuldades, já que o mundo estava no meio de uma pandemia, e as fronteiras do continente europeu estavam fechadas. Mediante solicitação aos governantes locais, o casal conseguiu autorização para viajar, desde que cumprissem primeiramente um período de quarentena no hotel.

Após a quarentena, o casal pode aguardar o nascimento da Pietra e finalmente tê-la nos braços.

A bebê saiu do hospital com a documentação ucraniana, incluindo a certidão de nascimento do país, em seguida foram tirados os documentos do Brasil, para poder seguir destino ao seu país de morada.

Camila conta que ao longo do processo ela passou por muitos medos e dúvidas, e não ter ninguém que tivesse vivido isso para auxiliar foi muito difícil.

Por este motivo ela usa suas redes sociais para compartilhar sua história e ajudar outras pessoas que desejam ser mamães e papais por barriga de aluguel.

Tenho o maior prazer em ajudar, e dar suporte de forma espontânea para os casais que desejam ter seu filho, eu não tive ajuda e isso foi bem difícil para mim, portanto quero usar minha história como inspiração e facilitar a busca de quem tem esse mesmo sonho. Camila Pavan.

Para saber mais sobre a história da Camila, acesse suas redes sociais:

Redes sociais

 Instagram: https://www.instagram.com/camilapavan

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCfc-6ibYVYoTHMvZpxTc7Zg

Site: https://camilapavan.com.br/barriga-de-aluguel/

Continue Reading

Saude e Beleza

Rinoplastia Ultrassônica: conheça a técnica cirúrgica menos invasiva que é novidade no Brasil

Published

on

Já ouviu falar de rinoplastia ultrassônica? Novidade no Brasil, a técnica é realizada no país há menos de 5 anos e pode ser executada somente por cirurgiões especializados e com experiência no manuseio de um instrumento chamado Piezo, considerado revolucionário na medicina. Trata-se de uma tecnologia nova que está associada aos grandes avanços da rinoplastia moderna, pois proporciona ao paciente uma cirurgia menos invasiva.

Para trabalhar com o Piezo é necessário uma curva de aprendizado longa e um conhecimento amplo da anatomia do nariz. O instrumento permite que o cirurgião plástico realize o procedimento sem a necessidade do uso do martelo para quebrar os ossos nasais. O médico Régis Ramos, especialista em rinoplastia, explica melhor a técnica revolucionária e inovadora.

“O Piezo proporciona a possibilidade de esculpir os ossos do nariz nos mínimos detalhes com um menor trauma ao paciente, devido à precisão milimétrica do seu corte, que preserva a integridade dos vasos sangüíneos, cartilagens e mucosas do nariz. Isso possibilita uma recuperação menos dolorosa e com pouca formação de fibrose, devido ao menor inchaço, se comparado à rinoplastia convencional. Essa técnica que dispensa o uso do martelo é um dos grandes avanços da rinoplastia moderna. Com a dispensa do uso do martelo, temos a possibilidade de esculpir os ossos do nariz nos mínimos detalhes”, disse o médico, que é um dos poucos profissionais capacitados para esse tipo de cirurgia no Brasil.

Não há contraindicação para realizar a rinoplastia com o instrumento ultrassônico. No entanto, cada paciente é um caso único e suas necessidades de cirurgia plástica no nariz devem ser avaliadas por um médico especialista em rinoplastia.

Crédito: Divulgação/Reprodução internet

Continue Reading

Saude e Beleza

ACENI é reconhecida pela excelência no atendimento à pessoas com deficiência

Published

on

A Aceni, é uma entidade filantrópica, que foi fundada em 1995, com os objetivos de prestar serviços socioassistenciais e de reabilitação, primordialmente voltados para pessoas com deficiências, atendendo principalmente crianças, adolescentes e adultos, juntamente com suas respectivas famílias, e igualmente, desde então, vem promovendo atendimentos para usuários do sistema público de saúde, nos campos de reabilitação, psicologia e da terapia ocupacional.

Com o escopo de inclusão social deste público atendido, bem como a necessidade de fortalecimento os vínculos familiares e comunitários, a Aceni ampliou a sua linha de atuação, através da execução de projetos na área da educação e do esporte, compreendendo a intersetorialidade das políticas públicas e a promoção da dignidade humana.

Atualmente, a Aceni realiza um acompanhamento multidisciplinar dos seus atendidos, com profissionais da saúde de diversas especialidades, além de profissionais de outros saberes, tais como advogados, assistentes sociais, educadores sociais, oficineiros, pedagogos e professores, unicamente com o objetivo de contribuir para a melhoria das condições de vida dos beneficiários e seus familiares, através do efetivo acesso aos direitos fundamentais da pessoa com deficiência.

Esse acompanhamento multidisciplinar é realizado não só com o beneficiário, mas também com sua família, dessa forma busca-se a reabilitação e inclusão social do indivíduo.


Nossas Capacitações na Gestão de Projetos:

• Gestão Hospitalar
• Atenção Básica
• Gerenciamento de Medicamentos
• Gestão em unidades de pronto atendimento (UPA 24h)
• Atendimento Móvel de Urgência (SAMU)
• Modernização e eficiência dos serviços prestados à população nas áreas da saúde
• Treinamentos de colaboradores da área médica
• Gestão de Compras
• Gestão de Recursos Humanos
• Gestão de programas de prevenção e atendimento integral à saúde
• Ações de Promoção à Saúde

São realizados ainda exames de audiometria infantil comportamental, audiometria tonal e vocal, imitanciometria, teste da orelhinha e teste do olhinho.

A ACENI é reconhecida pela gestão eficiente de saúde e obteve a qualificação como Organização Social em que credencia a participar de licitações para gestão de projetos na área da saúde, levando sua expertise e consequentemente melhorando a prestação de serviços aos pacientes em:

Arujá – SP
Araçatuba – SP
Caçapava – SP
Catanduva – SP
Barueri – SP
Bertioga – SP
Bragança Paulista – SP
Cubatão – SP
Caieiras – SP
Cajamar – SP
Diadema – SP
Guarulhos – SP
Guarujá – SP
Guaratinguetá – SP
Hortolândia – SP
Itatiba – SP
Jaboticabal – SP
Juazeiro do Norte – CE
Jundiaí – SP
Mauá – SP
Marília – SP
Monte Alto – SP
Osasco – SP
Pindamonhangaba – SP
Praia Grande – SP
Rio das Pedras – SP
Santo André – SP
São Bernardo do Campo – SP
São José dos Campos – SP
Sertãozinho – SP
Serra – SP
Taubaté – SP
Quissama – RJ
Jaboatão dos Guararapes – PE
Fraiburgo – SC

“Aceni cuidando da Saúde na sua cidade”

Continue Reading

Saude e Beleza

Dr. Luiz Tonon, médico brasileiro, é destaque em Congresso na Geórgia

Published

on

Dr. Luiz Tonon, médico brasileiro, foi presença confirmada no Kolkhida 2021 que aconteceu em Tbilisi na Geórgia, durante o período de 02 à 04 de Julho.

Special Guest pela empresa ILIKIA, ele é expert em fios de sustentação e representou o Brasil durante os treinamentos dos fios APTOS, conhecidos mundialmente por sua tecnologia e métodos inovadores.

Durante os três dias que antecederam o Congresso, o Dr. Luiz Tonon foi habilitado pelo criador dos fios, Marlen Sulamanidze. Um encontro entre o passado, presente e futuro da medicina estética.

Vale lembrar que Dr. Luiz Tonon, é formado em Medicina pela Escola de Medicina da Santa Casa de Misericórdia de Santos, em São Paulo, e desde então vem promovendo cursos para dividir sua trajetória e compartilhar suas experiências clínicas com colegas médicos.

Para quem desejar acompanhar mais sobre a carreira do médico, Dr. Luiz Tonon, basta segui-lo através do Instagram @drluiztonon

Dr. Luiz Tonon no Congresso Kolkhida 2021

Dr. Luiz Tonon – Foto: Acervo Pessoal

Continue Reading

Trending

Copyright © FashionAlert - Todos os Direitos Reservados. Site Parceiro do UOL