Nascido na Baixada Fluminense, em Nova Iguaçu, o jovem artista teve que rebolar muito para chegar ao topo. Hoje, morador de Bangu, na zona oeste do Rio, leva alegria através de sua música e seus memes dentro e fora da internet.
“Meu trabalho é uma festa! E ver a alegria das pessoas em cada batida que eu transmito de cima do palco para o público”, diz Matheus.
São meio milhão de seguidores no Instagram e 4 milhões no TikTok. O garoto sonhador que sempre quis viver de música, passou muito tempo com tudo isso adormecido dentro de si até criar coragem para correr atrás dos seus sonhos. “Apenas segui meus sonhos, meu coração. A música, o funk, sempre cresceu comigo, lado a lado comigo”, revela.
Quando terminou o Ensino Médio chegou a fazer prova para a ESA (Escola de Sargentos da Aeronáutica). Mas decidiu que não era a carreira militar que queria seguir. Trabalhou em diversos trabalhos, desde panfleteiro a garçom, mas nunca desistiu dos seus sonhos.
Em 2018, entrou para a faculdade de Designer Gráfico e ao mesmo tempo começou a mixar músicas no seu tempo livre. Depois de assistir uma apresentação do DJ Zullu percebeu que era aquilo que queria fazer para o resto da vida: música.
Quando tudo parecia estar andando em plena sintonia, veio a pandemia e ele precisou colocar seus sonhos de lado mais uma vez. Com todos os eventos suspensos por conta da quarentena, DJ Matheus Carvalho precisou se virar para pagar as contas e conseguiu um trabalho terceirizado nos Correios.
Agora os shows estão voltando e ele está se preparando para voltar a todo vapor. Durante a pandemia ele também deu uma de influenciador digital e começou a fazer memes divertidos para a internet. Os mais conhecidos são o ‘Chaves Fumante’ e a ‘Chiquinha Barbuda’. Seus fãs nas redes sociais adoraram e puderam matar a saudade do artista nos tempos sombrios da pandemia.
Ele tocou para seus maiores ídolos: Xamã, DJ Zullu, MC Poze, Bielzin, MC Cabelinho, Orochi e muito mais. Isso o deixou mais inspirado em continuar a carreira musical, pois viu que estava no caminho certo.
Ele faz tanto sucesso que foi convidado para gravar vídeo com Jojo Todynho duas vezes e com o Gabriel do Borel também. “Toda vez que subi no palco sinto que sou premiado com carinho do público. Pra mim não tem prêmio maior que poder passar minha energia para eles!”, conta Matheus.
Ele é uma força da natureza em plena expansão. É DJ, produtor, designer gráfico, locutor, compositor, MC, investidor e às vezes, até fotógrafo. Não para nunca e nem quer parar.