Edição especial do Desfile Beleza Negra quebra tabus ao apresentar modelos com looks próprios
O feriado de 1º de maio de 2020 ficou marcado no calendário cultural de Brasilia. O Desfile Beleza Negra (DBN), projeto cultural que já é conhecido no calendário braziliense, inovou e criou uma edição virtual do evento. Através do Instagram os modelos poderão enviar seus looks para todos os que seguem @desfilebelezanegra na rede social.
Dai Schmidt, estudante de psicologia e idealizadora do DBN, diz que o objetivo da realização do evento de maneira 100% virtual é reforçar a presença do negro do mercado da moda, e incentivar os modelos pessoas a prepararem seus próprios looks.
“Geralmente nos desfiles eles (modelos) usam looks já definidos, sem muito poder de interferência. Essa edição justamente derruba esse tabu, incentivando uma produção autoral de seu look para essa ocasião” conta Dai.
O desfile online ainda terá um momento especial, a partir das 13:30, com dicas de moda. A estilista Nicolly Primo será responsável pelo conteúdo. O público também acompanha a participação especial estilista moçambicano Pinto Musico, que apresenta sua nova coleção, e da cantora Zav, que se apresenta à partir das 16:30.
A última edição do evento, marcada para a segunda quinzena de março, foi adiada em função da pandemia de coronavírus no Brasil. Uma nova data deve ser divulgada através das redes sociais do projeto: @desfilebelezanegra