Faixa, que foi lançada na última sexta-feira, acumula mais de 600 mil cliques no clipe no YouTube
Delacruz e IZA se uniram na última sexta para lançar a faixa “Afrodite. A canção, que traz um R&B com uma mistura de sonoridades, vem acompanhada de clipe e soma mais de 1,5M de plays nas plataformas. O trecho “Para, quando estamos cara a cara, eu sei que qualquer um repara, nesse sentimento entre a gente. Para, isso aqui é coisa rara, quanto mais o tempo passa, mais você prova que é diferente” já tomava conta das redes sociais desde que o músico carioca deu spoiler do que vinha por aí. De lá pra cá, esses segundos que viralizaram implodiram a ânsia para a construção da versão completa, que já está disponível para o público.
Primeiro traço de um novo projeto musical, o single apresenta fortes referências R&B. “Assim que criamos a guia da música e enviamos para a IZA ela logo voltou com uma letra potente”, lembra o artista, que complementa: “Ela é uma artista muito talentosa e versátil que pode cantar qualquer coisa na minha opinião, então quisemos trazer uma coisa com mais acorde, mais musical, com uma sofisticação que seria interessante testar”, afirma Delacruz.
“Eu fiquei muito feliz com o convite do Delacruz. Primeiro porque acho ele uma das grandes vozes do R&B no Brasil, tem um timbre lindo que eu adoro ouvir. Ele é um artista que se preocupa muito com a qualidade do trabalho que ele faz e, principalmente, com aquilo que está dizendo. E a gente tem isso muito em comum. Segundo porque o nome da música tem tudo a ver com meu último álbum. É uma honra que ele tenha pensado em mim pra escrever a letra dessa música porque eu sempre fui muito admiradora do trabalho dele. É muito especial saber que um artista que a gente admira, também gosta do nosso trabalho. Tenho certeza que todos vão gostar bastante do resultado!”, afirma IZA.
A faixa tem a produção de JOK3R, e abre um projeto em que Delacruz se mostra mais maduro, com um equilíbrio em sua musicalidade para trazer somente o necessário para cada canção. “Este novo trabalho tem a simplicidade em sua essência, em termos de lírica e acordes. Já quanto a sonoridade, a gente vai mesclar um pouco de Neo Soul, R&B, Trap e Rap, tudo misturado do meu jeito”, adianta o artista sobre o novo álbum que chega em breve.