Como a arquitetura se adapta ao mundo digital

Mais do que nunca, os profissionais estão se inserindo no mundo digital para vender seus produtos e mostrarem no que são especialistas, encontrando através das redes sociais novos clientes e maneiras de aprimorar cada vez mais seu trabalho. E com a arquitetura não seria diferente. Projetos, ideias, dicas e transformações estão inseridas na rotina dos arquitetos, mostrando o melhor do trabalho, sem pensar no que poderia ou não funcionar dentro de uma casa.

 

Conversamos com a arquiteta Alice Pires, para entender mais sobre o trabalho e como a profissão está ganhando cada vez mais olhares digitais.

 

  • Como você sentiu vontade de entrar no digital?

 A vontade de entrar no digital nasceu junto com a empresa. Desde o início a Alice Pires Arquitetura já tinha um perfil no Instagram. Porém foi só em 2020 que eu comecei a me dedicar e estudar mais sobre.

 

● Como você define seu trabalho?

 A arquitetura é um campo muito amplo. Um arquiteto pode trabalhar desde o menor detalhe de um ambiente até uma construção completa. Tudo é ou passa pela arquitetura.

 

● Quais as coisas mais importantes para você?

Beleza e conforto são essenciais, porém acredito que o mais importante de um projeto é traduzir a essência de um pessoa, família ou marca em um ambiente.

 

Para arquitetura residencial é essencial que a casa seja aconchegante, e nada mais aconchegante que amar cada cantinho de um ambiente.

 

Para a arquitetura comercial, um ambiente bem pensado é um ótimo aliado para fortalecer o branding da marca.

 

● Qual público você quer atingir?

São 03 os principais:

1- famílias

2- empresários donos do seu negócio

3- empresários que constroem com o objetivo de venda ou aluguel de Imóveis residenciais e comerciais

● Em quem você se inspira?

No conteúdo e presença on-line admiro  muito a Patrícia da Doma Arquitetura.

 

Em soluções de projetos, gosto da Patrícia, mas acabo me inspirando em pesquisas diversas, não têm um arquiteto em específico.

 

Acho que a maior inspiração é o usuário daquele ambiente

 

● Como poderia se descrever?

Arquiteta apaixonada pela profissão, criativa, sempre em busca de novidades, e procuro sempre fazer o meu trabalho da melhor maneira possível

● O que é seu trabalho?

Meu trabalho é transformar um espaço qualquer  em um ambiente com a personalidade do meu cliente, de forma que irá atender a todas as necessidades dos usuários.

 

● O que busca mudar no seu ramo?

 Acho que o principal é a consciência. Ainda tem muito estigma em torno da arquitetura. As pessoas precisam entender que o projeto arquitetônico  não é luxo ou supérfluo. Ele pode inclusive te fazer economizar dinheiro, ao evitar  erros e retrabalho

 

● O que quer atingir com seu trabalho?

Eu quero conseguir cada vez mais melhorar a qualidade de vida das pessoas. Para mim, na arquitetura, luxo é qualidade espacial.

● Você se considera bem sucedido?

 Sim. Em minha trajetória profissional, já tive a oportunidade de criar e participar de projetos diversos e bem interessantes.

 

● Qual o diferencial do seu trabalho?

Acredito que o bom atendimento e a proximidade que crio com meus clientes.

● Defina em uma palavra: Meu trabalho é:

 Personalizado

● Defina em uma palavra: Eu sou:

 Criativa

● Defina em uma palavra: O meu ramo precisa de: consciência

 

Para saber mais do trabalho de Alice Pires, clique no link abaixo.

https://linktr.ee/alicepiresarquitetura