Já não é, ou pelo menos não deveria ser, novidade para ninguém que falar um segundo idioma, principalmente Inglês, é fundamental para uma boa colocação no mercado.
Talvez há dez anos fosse apenas um grande diferencial, mas hoje em dia não é mais diferencial: é fundamental.
Entretanto, pesquisas mostram que a população brasileira está sempre entre os piores resultados de fluência no idioma. Curioso é o fato de que o Brasil está entre os 5 países com o maior número de escolas de idiomas.
Se há tantas escolas de idiomas no Brasil e sabemos de todas as vantagens em falar Inglês, por que o brasileiro ainda comete tantos erros básicos?
Rodrigo Bucollo, CEO e criador do método da Best View Inglês, pontua os erros mais básicos que brasileiros cometem.
Pronúncia:
O som do H e do R:
Este é um erro muito comum que muda completamente o significado da palavra.
Exemplos:
HOPE – Esperança/ROPE – Corda
HOLE – Buraco/ ROLE – Papel (função)
Já imaginou dizer que você tem um buraco importante na empresa simplesmente por que trocou ROLE por HOLE?
O som do CH e do SH:
Outra confusão comum é a troca dos sons CH por SH
Exemplos:
SHEEP – Ovelha/CHEAP – Barato
SHIP – Barco/ CHIP – Chip (celular/computador)
Tenho certeza de que você prefere dizer que seu Produto é barato e não ovelha!
Rodrigo destaca que os falsos cognatos são erros comuns que brasileiros cometem.
Falsos cognatos são palavras de línguas diferentes e que são parecidas, porém, com significados completamente diferentes.
Ele cita alguns: Pretend – Fingir/ Intend – Pretender/ Support – Apoiar/ Library – Biblioteca.
Use o entretenimento como aliado dos seus estudos!
Rodrigo afirma que séries e filmes são excelentes complementos de aulas para quem deseja sair do básico e, principalmente, evitar estes erros.
“O aluno deve entender que aprender um novo idioma requer dedicação. Somente a aula ainda é pouco. Ele pode aproveitar a facilidade que temos com as redes sociais e canais de comunicação diversos para assistir filmes e séries com áudio e legendas em Inglês.
Desta forma, o aluno passa a ter uma maior imersão no idioma, que fará toda a diferença na sua pronúncia e aquisição de vocabulário”.
Segundo o empresário, o brasileiro ainda necessita entender que o Inglês deve fazer parte de sua vida para evitar estes erros.
“No Brasil usamos as redes sociais como poucos. Segundo alguns estudos, somos o segundo País em horas em redes sociais. E você acredita que falamos nas redes sociais com uma pronúncia totalmente errada?”
O fato é que ainda precisamos melhorar nossa qualificação no idioma e ainda termos como aproveitar melhor das vantagens em falar Inglês.
Rodrigo convida todos para uma aula especial, que é dada pelo departamento pedagógico da Best View Inglês, para evitar e eliminar estes erros.
Para acessar a aula, acesse bestviewingles.com.