Com participação especial de Delia Fischer, Claudia Amorim faz show de lançamento do seu novo álbum no Teatro Brigitte Blair, em Copacabana

Com composições de Chico Buarque, Ilessi, Cacau da Bahia, Beto Guedes, entre outros, “Novos Tempos” é um grito de alerta por mais amor e esperança na humanidade

O amor como antídoto e último artifício em meio ao caos. Um alerta para que o sentimento ocupe maior espaço em nossas vidas. Esse é o ponto de partida de “Novos Tempos”, novo álbum da cantora Claudia Amorim, que será lançado com show no dia 11 de dezembro, quinta-feira, às 20h, no Teatro Brigitte Blair, em Copacabana.

Com arranjos originais e sofisticados, o show de lançamento do álbum conta com a direção musical de Roberto Kauffmann, que estará presente, sendo as demais integrantes da banda composta em sua maioria por mulheres. A apresentação ainda contará com a convidada especial Delia Fischer e as participações especiais de Kathyla Valverde e Anna Priscilla Lacerda.

– O show “Novos Tempos” traz à tona a reflexão sobre a humanidade diante de tantas questões climáticas, sociais e guerras. O que nos resta fazer? O que sobrevive depois do fim? Que sentimento fica? – indaga a cantora.

A autoria das canções é bem diversa e conta com composições de Chico Buarque, Ilessi, Cacau da Bahia, Beto Guedes, entre outros nomes, com letras que reforçam a esperança na humanidade.

Moderna e ao mesmo tempo orgânica, as diferentes sonoridades das canções constroem uma identidade específica para cada música, onde sopros, cordas e percussão se incorporam e dão base às canções que contam narrativas de forma ora leve, ora densa, com a interpretação marcante de Claudia Amorim.

Claudia Amorim

Intérprete com repertório diverso, a cantora Claudia Amorim é uma das pioneiras da música independente no Brasil e tem mais de 20 anos de estrada. Possui três CDs lançados, sendo o disco “Sede” pré-selecionado ao Prêmio da Música Brasileira em 2013 e com menção honrosa como um dos 100 melhores álbuns do ano. Tem cinco videoclipes oficiais disponíveis no Youtube e três singles. Canta profissionalmente desde criança no coro do programa “O Clube do Mickey”. Na fase adulta, atuou durante cinco anos no grupo vocal “Cor e Canto” e foi backing vocal de Sandra de Sá e de Tavito. Idealizou e realizou o espetáculo “Chico Buarque e Democracia – uma História em Comum”, patrocinado pela Petrobras. Realizou shows em Genebra, Stuttgart e Paris. Produziu o clipe de sua versão para “Não existe amor em SP”, do rapper Criolo, e a turnê de lançamento. Foi finalista do Prêmio Profissionais da Música por seu projeto “Mulheres do Brasil” e Embaixadora do Prêmio WME Awards 2023.

Serviço:

Quando: Quinta-feira, 11 de dezembro, às 20h

Onde: Teatro Brigitte Blair – Rua Miguel Lemos nº 51-H, Copacabana, Rio de Janeiro – RJ

Ingressos: de R$ 50 a R$ 100, vendas antecipadas nos sites

https://bileto.sympla.com.br/event/111294/d/341148/s/2316097

https://benfeitoria.com/projeto/show-novos-tempos-de-claudia-amorim-22dj

Classificação etária: 10 anos

Rede social: https://www.instagram.com/claudiaamorimcanto/

Ficha técnica do álbum:

Produção Musical: Bruno Danton

Arranjos: Aline Gonçalves e Bruno Danton

Técnico de gravação e Mixagem: Bruno Danton

Masterização: Yago Marques

Baixo: Thalita Villa

Percussão: Ná Chuva

Violão e Cavaco: Bruno Danton

Cello: Flavia Chagas

Flauta e Clarinete: Aline Gonçalves

Marimba: Natália Mitre

Sanfona: Nandinho Barros

Violino: Tais Soares

Preparação vocal: Anna Priscila Lacerda

Baixo em “Musa Música”: Kathyla Valverde

Baixo em “Pra onde foi o amor”: Bruno Danton

Álbum gravado no estúdio Lontra na cidade do Rio de Janeiro Marimba gravada no estúdio Acústico Motor por Alexandre Andrés

Capa

Fotografia: Renan Cepeda

Direção de arte e figurino: Lorena Sender

Maquiagem e Cabelo: Rosangela Ronegraça e Rita Borges

Design: Lorena Sender

Assistente de Arte: Vitor Pinno

Assessoria de imprensa: Carlos Pinho