O programa pensado para “transgredir a moda brasileira” chega a sua segunda temporada após sua estreia em 2020
Já sendo transmitido no Canal E!, “Born To Fashion”, um reality show que prepara modelos trans para o mundo da moda chega a segunda temporada. A nova temporada é marcada pelo diretor e documentarista brasileiro Luz Barbosa, assinando a co-direção ao lado de Cássio Kelm, junto a uma equipe formada majoritariamente por pessoas transgêneras. Sob a direção geral de Fábio Delai (também criador do reality), o “Born To Fashion” é apresentado pela supermodelo Lais Ribeiro e tem participações especiais de Alice Marcone, Isa Isaac Silva e Sasa Ferreira.
Com enfoque nos bastidores das carreiras de modelos, o reality acompanha o decolar de cada participante, sendo acompanhados por especialistas de diversos setores da área da moda, e esta temporada tem como diferencial o protagonismo da comunidade trans, desde a direção do programa como o próprio diretor Luz Barbosa, como na iluminação, roteirização, câmeras, e todas as etapas que fazem um reality acontecer.
Apesar de iniciar com 17 aspirantes de todas as partes do Brasil, apenas dez entrarão na casa dos modelos para concorrer a um contrato com a Joy Model Management e uma capa digital em uma revista de moda para o primeiro lugar, além de um ano de serviços de beleza em São Paulo. Ao longo de oito episódios e diferentes dinâmicas, os apresentadores irão descobrir quem será o novo rosto da moda. Para potencializar ainda mais, a temporada traz convidados renomados do mundo da moda, entre esses, os fotógrafos Caia Ramalho e Daniel Zezza, a cantora e dançarina Danna Lisboa, o modelo Sam Porto, as artistas Luísa Marilac e Giovanna Heliodoro, a stylist Aneco Oblangata, e a influenciadora Gabi Ádie.
Para esse fashion show especial, “Born To Fashion” traz um convidado-surpresa: um renomado estilista brasileiro, que disponibilizará peças icônicas de seu acervo nada convencional para uma grande festa.