A Acadêmicos do Tucuruvi foi a primeira escola de samba a abrir os desfiles do grupo especial do carnaval paulistano.
Em um desfile lúdico e colorido para comemorar à volta ao carnaval após dois anos, emocionou a plateia relembrando os antigos carnavais que aconteciam na Avenida Tiradentes. O enredo “Carnavais… De lá pra cá o que mudou? Daqui pra lá o que será?”, desenvolvido pela dupla de carnavalescos Dione Leite e Fernando Dias, os quais falaram sobre o carnaval do passado, o que está acontecendo com o carnaval atual e o que eles querem para o futuro do carnaval.
Durante o desfile os integrantes da agremiação da zona norte cantavam em alto e bom som… “o samba não acabou e nem vai acabar, sou resistência e você tem que respeitar”.
A escola apostou em um visual menos tecnológico para que pudesse remeter aos carnavais de antigamente e mais artesanal, investindo em iluminação e cores bastante vivas. Apresentou uma excepcional evolução na avenida, com alas bem animadas e fantasias luxuosas, em um desfile digno da elite paulistana.
Um dos destaques ficou para o carro abre alas, que representou o ‘Pequeno Carnaval e Grande Carnaval’, ostentando como destaque central a empresária Thaís Moreira, que há mais de duas décadas desfila pela agremiação da Cantareira.
A fantasia da empresária representava ‘Entretanto, Sou mesmo é do Povo!’, e veio repleta de cristais swarovski, banho de ouro e plumas de faisões albinos, a qual foi avaliada em torno de 60 mil reais.
Em suas redes sociais, Thais compartilhou algumas fotos com seus seguidores e junto o texto “Ouse Sonhar! Porque quem realmente quer, realiza! E o sonho é a única forma de se concretizar. Trabalhe para tanto. Sonhe, porém jamais sozinha! O melhor sonho realizado, é aquele que envolve pessoas, amores e metas!”