Blondshell lança o single “23’s A Baby”

Foto: Daniel Topete

ASSISTA AO LYRIC VIDEO DA CANÇÃO AQUI

SEU SEGUNDO ÁLBUM, IF YOU ASKED FOR A PICTURE, TEM O LANÇAMENTO PROGRAMADO PARA 2 DE MAIO – RESERVE AQUI

Escute aqui.

Blondshell (Sabrina Teitelbaum) está pronta para lançar seu aguardado segundo álbum, If You Asked For A Picture, em 2 de maio pela Partisan Records. Hoje, ela compartilha mais uma amostra da obra com o lançamento de “23’s A Baby”, o coração metafórico do álbum.

Construída em torno do refrão mais atemporal e pop que Teitelbaum já escreveu e de harmonias de grupos femininos que atingem como uma parede de som, a música é uma liberação emocional a todo vapor – com som do tamanho de um estádio, mas também íntima. Seu refrão “23’s a baby, why’d you have a baby?” é ao mesmo tempo uma acusação e uma observação dolorosa, vista através das lentes dos destroços geracionais, das falhas dos pais e do loop infinito de tentar desvendar o passado enquanto o arrasta atrás de si. E, no entanto, de alguma forma, em meio ao peso de tudo isso, há compaixão por toda parte – uma compreensão de que todos ainda estão descobrindo, e que talvez ninguém nunca tenha estado pronto.

Ela observa: “A música é parcialmente sobre estar na casa dos vinte anos e sentir que você deveria saber tudo (seus pais até tiveram filhos nessa idade!), mas você está realmente no meio do caminho tentando descobrir quem você é. Eu queria que ela tivesse um pouco de emoção e que fosse um pouco de humor. Eu queria que o tivesse um ar de canção de ninar. É um assunto pesado, por isso era importante nos divertirmos quando o fizemos.” Junto com a música, Blondshell compartilha um vídeo que foi dirigido por Yazz Jansen e livremente inspirado na conta do Instagram DILFS of Disneyland.

If You Asked For A Picture mostra a artista mais uma vez se unindo ao produtor Yves Rothman para criar uma coleção tão potente e emocionalmente carregada quanto sua aclamada estreia em 2023. O próximo álbum está repleto de urgência, ambição e potência, como sugerido na estreia autointitulada de Blondshell em 2023, cuja especificidade, autoanálise e humor indiferente a transformaram em uma das artistas mais elogiadas dos últimos tempos.

No estúdio, Teitelbaum se sentiu confiante e à vontade como nunca antes, confiando em seus instintos à medida que desenvolvia uma estenografia quase telecinética com o produtor Yves Rothman. O resultado é um disco com uma variedade sonora surpreendente, que inclui baladas de tirar o fôlego e ganchos colossais que se elevam sobre ondas de distorção, misturando texturas em camadas e floreios harmônicos ou fazendo curvas inesperadas entre eles. Os principais marcos de sua produção foram as inesperadas curvas, como Rated R, do Queens of the Stone Age, e Californication, do Red Hot Chili Peppers. Teitelbaum se divertiu ao se apropriar dessa estética hipermasculina para suas análises intransigentes da juventude feminina, brincando com as performances de gênero no rock. “Para mim, é estimulante usar referências sonoras que parecem reservadas aos homens”, explica ela.

Tracklist:

  1. Thumbtack
  2. T&A
  3. Arms
  4. What’s Fair
  5. Two Times
  6. Event Of A Fire
  7. 23’s A Baby
  8. Change
  9. Toy
  10. He Wants Me
  11. Man
  12. Model Rockets

Blondshell online:

WEBSITE | INSTAGRAM | TIKTOK | TWITTER | YOUTUBE | SPOTIFY