Blogueira Mônica Hill cria ferramenta de estratégias em mídias sociais

Mônica Hill estudou marketing em uma das faculdades mais conceituadas do mundo, a UC Berkeley. A jovem sempre foi apaixonada por moda e maquiagem, devido a isso construiu um blog de moda quando morava em NY onde também chegou a fazer um estágio na Vogue. “Eu comecei meu blog em 2015, com foco no estilo de rua e moda. Eu construí meu negócio de blogs a partir do zero, crescendo de uma forma significativa, aprendendo com meus erros, até que, eventualmente, eu tive um grande número de assinantes no blog e a partir daí comecei a investir também no instagram” diz Mônica. O blog começou a fazer sucesso, e Mônica trabalhou com varias marcas, dentre elas Macy’s, Bobbi brown, Swarovski,Dove. Seu Instagram também se tornou um sucesso, porém Mônica teve uma das grandes decepções de sua vida em 2018 quando no mês de agosto sua conta foi hackeada e ela acabou perdendo tudo que tinha construído naquela rede social. Porém no tempo em que ficou parada, sem a conta do Instagram, Mônica aproveitou para conversar com outras blogueiras e digital influencers e concluiu que muitas meninas, apesar do conteúdo bom, não conseguiam crescer no Instagram, e queriam entender melhor como funcionava a plataforma para conseguir crescer e faturar. Com a experiência de 4 anos na plataforma, Mônica começou uma nova conta em janeiro de 2019, dando dicas de estratégia de mídias sociais e marketing para o Instagram para pequenos empreendedores e blogueiras. Hoje Mônica tem dois guias que oferece de graça (como aumentar seu engajamento e Instagram para iniciantes) que tem como objetivo ajudar seu público alvo a fazer negócio no Instagram e sua primeira turma do curso “ zero to Tribe”, que foca em “como fazer dinheiro no Instagram com seu próprio negócio / blog”. Sobre o seu trabalho Mônica diz: “ Cada vez mais as blogueiras precisam se especializar em técnicas de marketing e criação de conteúdo para obter sucesso nas mídias sociais. Tem muitas táticas ultrapassadas que são propagadas na internet e que acabam deixando as pessoas confusas. O Instagram é uma plataforma maravilhosa para gerar vendas e construir seu próprio negocio. Meu objetivo é oferecer conteúdo que possibilita a criação de uma marca pessoal, sem fugir da originalidade do conteúdo de cada um.” Atualmente Mônica possui mais de 46 mil seguidores e seu blog ( http://www.glambymoni.com ) atinge milhares de visualizações.
Conheça mais sobre o trabalho de Mônica Hill visitando suas redes sociais: instagram.com/iammonicahill