(Foto: Adriano Mendez)
Show “BMX” trará formato sinfônico, reunindo 15 músicos no palco
A banda Black Mantra, uma das mais conceituadas e respeitadas no circuito instrumental brasileiro, comemora uma década de trajetória no próximo dia 28 de setembro no Teatro do Sesc Guarulhos, com o projeto “BMX”.
O octeto, que traz uma fusão em sua sonoridade própria, tecida por funk, afrobeat, jazz, rock e psicodelia experimental, tem dois discos autorais lançados e uma trajetória marcada por apresentações em importantes palcos de todo o país, tanto em seu formato original quanto em parceria com grandes nomes da música brasileira, como Carlos Dafé e BNegão, sempre destacando-se pela sua potência e pressão sonora.
Para a apresentação, o grupo trará um formato totalmente inédito para o palco, em formato sinfônico. Além dos integrantes da Black Mantra, mais sete músicos participarão do espetáculo, com repertório composto por músicas dos álbuns lançados pela banda e releituras de ícones como Tim Maia, Jorge Ben e James Brown.
“Celebrar nossos 10 anos com espetáculo grandioso como esse é um marco na nossa trajetória. Queremos mostrar a evolução da Black Mantra, mantendo nossa essência e potência sonora, mas explorando novas possibilidades criativas. Esse formato inédito é uma maneira de honrar tudo o que construímos até aqui, além de celebrar as influências que moldaram nosso som. Estamos preparando uma noite que vai ser inesquecível, tanto para nós quanto para o público”, destaca o fundador e baixista da Black Mantra, Caio Leite.
Os ingressos estão disponíveis pela rede Sesc SP.
SERVIÇO
Black Mantra “BMX” – 10 anos de Black Mantra
Data: 28 de setembro de 2024, sábado
Horário: 20h
Local: Sesc Guarulhos
Endereço: Rua Guilherme Lino dos Santos, 1.200 – Jardim Flor do Campo – Guarulhos/São Paulo
Ingressos a partir de R$ 15 pelo link
——-
Sobre Black Mantra
A banda Black Mantra, uma das mais conceituadas e celebradas no circuito instrumental brasileiro, é formada por Leonardo Marques (Bateria), Caio Laser (Baixo), Ivan Santarém (Guitarra), Kiko Bonato (Teclado), Igor Thomaz (Saxofone Barítono), Pedro Vithor (Saxofone tenor e flauta), Reyviton Lima (Trombone) e Felippe Pipeta (Trompete). O octeto conquistou seu espaço na cena musical instrumental com sua fusão de funk e soul com batidas atualizadas. Com dois discos autorais lançados e uma trajetória marcada por apresentações em festivais e centros culturais por todo o país, a banda se destaca pela sua potência e pressão sonora. Instagram.