Centenas de milhares de pessoas vivem em situação de rua no Brasil, sofrem com a indiferença e a falta de perspectivas futuras. Com isso, o Fraternidade em Fronteiras, através de inúmeros serviços voluntários, vem trazendo apoio a todas essas pessoas.
O projeto está cada vez mais recebendo apoiadores e alguns deles são conhecidos pelo público como por exemplo Xuxa, o DJ Alok, Reynaldo Gianechini e o ator mirim Lorenzo Ventura, que fez questão de colocar a mão na massa, ajudando a preparar as refeições oferecidas.
“Tenho orgulho em fazer parte desse projeto de amor ao próximo, me sinto muito feliz em contribuir um pouquinho com esse trabalho lindo, que oferece um pouco de conforto aos nossos amigos em situação de rua. Vamos juntos apoiar o Fraternidade sem Fronteiras”, disse o ator mirim de 10 anos.
Alimentação, corte de cabelo, capacitação, reinserção no mercado de trabalho, atendimento médico, psicológico e odontológico, são alguns dos serviços voluntários oferecidos às pessoas em situação de rua. Todos os dias na Rua do Senado, 50, no Centro do Rio de Janeiro, são oferecidos almoços.