A apresentadora e modelo Luso-Angolana, Carmen Mouro, comanda o programa “Tu Consegues”, exibido pela SIC Caras e SIC Internacional. A atração é um concurso que procura novos manequins que poderão marcar a diferença no mundo da moda.
Carmen que já viveu em sete países, na adolescência, tinha a dança como uma grande paixão, mas foi em Direito que se licenciou, se lança agora como produtora e apresentadora de televisão em Portugal.
Recentemente a apresentadora vem realizando o maior sucesso ao conduzir LIVES com a participação de várias celebridades da mídia brasileira, entre elas as apresentadoras Adriane Galisteu e Lívia Andrade, além de modelos e atrizes consagradas como Juju Salimeni, Dani Bolina, Nicole Balhs, entre outras personalidades que já participaram da LIVE denominada ‘Fique em Casa com Carmen Mouro’.
As LIVES vem chamando tanto a atenção, que a equipe da redação do Portal Fashion Alert do UOL, resolveu bater um papo exclusivo com a apresentadora Carmen Mouro, para que possamos conhecer um pouco mais sobre esta estrela que vem surgindo por aqui no Brasil e também no exterior.
As suas Lives estão dando muita repercussão no meio digital, conte de que forma surgiu a ideia?
Sou apaixonada por uma boa conversa, sou apaixonada por gente interessante e sou apaixonada por televisão e pelo meio digital. Juntei todos estes ingredientes e surgiu um espaço chamado Em Casa com Carmen Mouro. O conceito é simples: eu de um lado, um convidado do outro e, pelo meio, deixamos a conversa rolar. Só isso. O resto acontece!
As entrevistas costumam durar cerca de uma hora, mas o tempo corre depressa. Voa, aliás! Nem dou por ele passar. Falamos de família, de trabalho, dos nossos filhos, da vida amorosa, de tudo o que nos apetece e de tudo o que nos acontece.
Confesso que a pandemia acabou por antecipar o inicio da rubrica Em Casa com Carmen Mouro. De repente, dei por mim fechada em casa, como grande parte da população mundial e decidi que tinha de dar o meu pequeno contributo para o bem comum. Estar em casa, sem poder trabalhar, sem poder passear, sem poder estar com quem amamos, não é fácil. As pessoas precisam de alimento para o corpo, mas também precisam de alimento para a alma. E é nesta ultima parte que eu julgo poder ajudar. Pensei que se conseguisse entreter três ou quatro espectadores durante o tempo em que estou à conversa com os meus convidados, já seria bom. Quando dei por mim, as lives já estavam a ser assistidas por dezenas de milhar de espectadores. É maravilhoso!
Sinto-me muito orgulhosa. E muito grata! Grata a quem nos tem visto, mas também em relação a quem se dispõe a partilhar um pedacinho da sua vida, a trocar experiências comigo.
Qual a Live até agora que você mais se identificou?
É difícil responder a isso, porque todos os meus convidados foram excepcionais. Mesmo! Não digo isto para ser politicamente correcta. Digo-o porque é justo.
No entanto, com a Lívia Andrade e com a Adriane Galisteu, ficámos de combinar mais Lives, para continuar a conversa, que estava a ser boa demais! Tal como disse, o tempo passa a voar. E, ao fim de uma hora, apercebemo-nos que tínhamos de acabar por ali, quando ainda havia tanto para dizer. Acredito, portanto, que voltarei a entrevistá-las, ou a fazer uma receita em direto com elas, ou outra coisa qualquer. A Adriane, por exemplo, ficou de me mostrar o Fiat de 1993, que o Ayrton Senna lhe ofereceu e que ela guarda com tanto carinho.
Estas lives são mais do que meras conversas. São verdadeiras trocas de experiências, algumas muito íntimas. E quero que assim continuem.
Temos novidades para essa semana. Conte um pouco como será a sua dinâmica das Lives?
Sim. Há novidades para esta semana. E há uma rubrica nova, chamada Fake or Fact!
Mas vamos por partes… Tenho estado no ar, no Instagram, todas as quartas, quintas e sextas, às 17h do Rio de Janeiro, que correspondem às 21h de Lisboa e de Luanda, com o Em Casa com Carmen Mouro. No entanto, a partir desta semana, estaremos no ar apenas às sextas, no mesmo horário.
Às quintas-feiras, teremos Fake or Fact, uma rubrica que me vai pôr a discutir vários temas, sobretudo relacionados com o universo feminino e que despertam discussões apaixonadas no seio das famílias, nas redes sociais, em cafés ou esplanadas e até na esfera política. São polémicas que, em alguns casos têm marcado várias gerações!
Inteligência, emoção, ironia e boa disposição, serão os ingredientes principais deste espaço. Eu serei a anfitriã e vou contar com os preciosos comentários da Catarina Miranda, um conhecido nome do meio radiofónico e digital português.
Fake or Fact? É verdade ou mentira? Está certo ou errado? Devemos ou não acreditar? Os temas que já escolhemos são fantásticos. As conversas serão ainda melhores!
Você está sendo sondada para apresentar um programa no Brasil. Quais as novidades para esse ano?
Tem havido conversas para apresentar um programa de televisão no Brasil, sim. Em Portugal, criei, produzi e apresentei o Tu Consegues!, um talent show destinado a encontrar o próximo top model português. Correu muito bem, descobrimos talentos fantásticos e a ideia é replicar o conceito no Brasil.
Ainda não sei exatamente quando irá acontecer, mas posso garantir que irá mesmo acontecer! A experiência em Portugal foi maravilhosa. Senti-me útil. Senti que estava a contribuir para algo maior na vida daqueles jovens talentosos, mas senti também que estava a retribuir ao mundo da moda uma pequena parcela de tudo aquilo que já recebi.
Fiquei com água na boca e quero fazer o mesmo no Brasil, com o mesmo sucesso!
A equipe do Portal Fashion Alert do UOL, sente extremamente lisonjeados em poder ter batido este papo exclusivo e não temos sombras de dúvidas que Carmen irá arrasar ainda mais por aqui no Brasil!