Anna Suav lança novo single “KATANNA” como um grito de reparação e retomada

O novo som já está disponível nas plataformas, preparando o público para os lançamentos de 2026

[ouça aqui]

[assista aqui]

Com um lirismo afiado e muita intensidade política, a rapper Anna Suav apresenta seu novo single “KATANNA”. A faixa no estilo Drill, sucede o lançamento de “Barril 092” e marca o início de um novo ciclo criativo da artista amazônida e anuncia a chegada de novos trabalhos previstos para 2026. Ouça aqui! O lançamento vem acompanhado de um visualizer em preto e branco, em que Anna Suav interpreta a canção em um cenário minimalista, reforçando a força da mensagem por meio da presença e do olhar. Assista aqui! 

Inspirada pelo longa-metragem “Infiltrado na Klan”, Anna transformou a raiva e a reflexão sobre as violências raciais em combustível criativo. A composição nasceu da percepção sobre como as pessoas negras precisam desenvolver múltiplas estratégias de sobrevivência para ocupar espaços que historicamente lhes foram negados – um processo que ela traduz poeticamente como o de um “agente infiltrado”.

“KATANNA fala sobre reparação e retomada. Tudo que conquistamos hoje, a partir de políticas públicas e da luta coletiva, não é algo que nos foi dado – é uma conquista por direito”, afirma Anna Suav.

Com produção musical de Enigma, a faixa é guiada por uma sonoridade densa, que mistura influências de Tasha e Tracie,  Doja Cat e Travis Scott, em uma construção sonora que ecoa poder e introspecção. O resultado é uma faixa que canaliza raiva, consciência e resistência, sem perder a identidade estética pop e contemporânea que vem marcando a trajetória da artista.

A narrativa de “KATANNA” carrega o tom de revolta e direito de resposta, sem se confundir com vingança: é defesa e afirmação de existência. “A música fala sobre as estratégias que uma pessoa negra desenvolve para sobreviver socialmente – da anestesia ao fingir que não sabe. É sobre uma vivência violenta que molda, mas também desperta”, comenta a artista.

Com uma trajetória marcada por trabalhos como o EP Eva Grão (2021) e o álbum visual Ritual das Candeias (2022), Anna Suav vem se destacando lançamento após lançamento como uma das vozes de destaque da nova geração, uma artista que transforma indignação em discurso, e discurso em arte. 

Destaque esse que vem ganhando reconhecimento no Brasil e no mundo. Ela foi uma das representantes brasileiras no Festival Trópix de Été, em Marseille, na França, no dia 5 de setembro, data em que se comemorou o Dia da Amazônia. A apresentação integrou uma programação dedicada às expressões artísticas amazônidas no espaço cultural Friche la Belle de Mai, um dos mais emblemáticos da Europa. A viagem resultou em três shows, em Marselha, Paris e Porto, Portugal. “Foi minha primeira mini tour internacional, a primeira vez que saí do Brasil e foi muito significativo para mim estar fazendo isso por meio do meu trabalho, levando a cultura hip-hop brasileira, amazônida, para esse outro espaço. Acho que isso é muito significativo, é uma expansão de público, é uma expansão de vivência. E essa oportunidade se deu por meio de dois processos: primeiramente, do convite da Trópix, que é uma produtora franco-brasileira, e da oportunidade da premiação da FUNART, o qual eu me inscrevi e fui contemplada”, completa.

OUÇA “KATANNA” AQUI

ASSISTA “KATANNA” AQUI

FICHA TÉCNICA

LETRA E VOZ

Anna Suav 

DIREÇÃO MUSICAL

Anna Suav

PRODUÇÃO MUSICAL

Enigma 

ENGENHEIRO DE SOM

Vitor Chuo 

CAPTAÇÃO 

Armando de Mendonça 

CAPA

Pierre Cruz 

GESTÃO COMERCIAL

Conexão Brands