Anna Suav exalta belezas do Norte com elementos pop em novo single “Barril 092”

O novo som chega hoje às plataformas e se desdobra em um videoclipe repleto de referências às suas raízes

[ouça aqui]
[assista aqui]

Voz potente da cena afro amazônida contemporânea, a rapper Anna Suav apresenta um novo single mergulhando em sonoridades pop para exaltar a força, a beleza e a identidade do Norte do Brasil. A canção “Barril 092” vem sendo lapidada ao longo dos últimos três anos e chega para coroar uma trajetória cada vez mais consolidada – com uma contundência lírica que ressoa na mistura de beats de Rap, R&B, Drill e UK Garage. O novo single, já disponível nas plataformas, apresenta uma faceta mergulhada em referências pop, tanto sonoramente quanto visualmente. O registro audiovisual de “Barril 092” (ouça aqui) amplifica a narrativa da composição, tem a direção assinada pela própria artista, e está disponível em seu canal no YouTube (assista aqui).

Radicada em Belém e nascida em Manaus, Anna é uma das principais apostas da nova geração do rap feminino nacional. Sua arte nasce da vivência enquanto mulher preta, amazônida e LGBTQIA+, e encontra no território sua maior fonte de inspiração. “Essa música é sobre não esperar a validação de ninguém pra existir, pra sonhar alto ou pra conquistar o que é meu. É sobre ambição sim, mas uma ambição que nasce da vontade de mudar minha realidade e abrir caminho pra quem vem junto”, afirma Anna, que também assina a composição e direção criativa do clipe.

Em setembro de 2025, Anna Suav leva sua potência para além das fronteiras brasileiras, sendo uma das atrações musicais do Festival Trópix de Été, que acontece no dia 5, no emblemático espaço cultural Friche la Belle de Mai, em Marseille, França – data que comemora o Dia da Amazônia. A participação da artista no evento integra uma programação dedicada às expressões artísticas amazônidas e reafirma seu papel como voz fundamental na valorização e visibilização do protagonismo de mulheres negras da região no cenário internacional. No palco, Anna compartilha narrativas que combatem o racismo, o machismo e a xenofobia, difundindo, por meio da Cultura Hip Hop, um imaginário mais diverso, justo e representativo sobre o Brasil e seus territórios.

Com trabalhos aclamados como o EP Eva Grão (2021) e o álbum visual Ritual das Candeias (2022), Anna já se apresentou em festivais como o Rio 2C, Sons da Rua, Se Rasgum, Latinidades, Boogie Week  e Primavera Sound (como participação no show de Karen Francis); além de ter passagem pelas principais casas de show do país, como Manouche e Circo Voador, no Rio de Janeiro, e Cine Joia, em São Paulo. Em 2024, sua trajetória artística alcançou um novo patamar com o reconhecimento da Academia Latina da Gravação, responsável pelo Grammy Latino, como uma das 10 rappers femininas que estão ‘dando nome’ ao Hip Hop brasileiro.

“Barril 092” marca o início de um novo ciclo artístico. “Vim do Norte e sigo construindo meu próprio corre, com verdade, coragem e visão”, evoca Anna Suav.

OUÇA “Barril 092” AQUI

ASSISTA AO VIDEOCLIPE DE “Barril 092” AQUI

FICHA TÉCNICA

Videoclipe

Direção audiovisual: Anna Suav 

Assistente de direção: Raphael Tavares

Direção de Fotografia: Saturação 

Operador de Câmera: Ramon Ítalo 

Assistente de Câmera: Luigi Vieira Ventilari

Edição, colorização e efeitos: Renan Mendes

Produção de Set Manaus: Igor Falcão

Assistente de Produção Set Manaus: Raissa Carvalho

Produção de Set Belém: Tamara Mesquita 

Gaffer: Evandro Repolho 

Assistente Gaffer: Anderson de Oliveira 

Fotógrafo Still: Bruno Belchior 

Roteiro: Anna Suav, Carlos Rolim e Pierre Cruz 

Direção criativa: Anna Suav, Carlos Rolim e Pierre Cruz 

Direção de arte: Pierre Cruz 

Styling: Carlos Rolim 

Assistente de Styling: Kelren Francis 

Produção de Moda Cenário Mercadinho: Erick Avellar

Beleza: Thalyssa Agard 

Direção de movimento Anna Suav: Rodrigo Vieira

Coreógrafo: Geffiter Garcia

Bailarinos: Rodrigo Buiu e Geffiter Garcia

Casting: Lary Go, Louise Costa, Kelren Francis, Koka, Natanael, Preta Chique, Rafa Militão, Strela, Yasmina, ​​Wayckyson e Zuri Uboro

Performance corpo de rua: Wanessa Barros

Apoio: Boteco da Nega, Brechó Act, Brechó Piink Cookie, Franco’s Pizza, Grêmio Recreativo Escola de Samba Vitória Régia, Ivone Xavier, Praia de Rio, Taboa Peixaria, Wal Cantori e Espaço AeroJam.

Áudio

Direção Musical: Karen Francis 

Letra: Anna Suav part. Michel Zumbi 

Intérprete: Anna Suav

Backing Vocals: Anna Suav, Drin Esc. e Karen Francis 

Ad libs: Anna Suav e Drin Esc

Produção Musical: RDD 

Mixagem: NMS

Masterização: NMS

 

Realização: Set Suav 

Coordenação Geral e Produção executiva: Anna Suav 

Designer: Pierre Cruz 

Assessoria de Imprensa: Gira Hub

Gestão Comercial: Conexão Brands

 

FINANCIAMENTO / APOIO INSTITUCIONAL

Projeto selecionado pelo Edital de Cultura Urbana e Periférica – Lei Paulo

Gustavo 2023 (SECULT/PA) 

Projeto selecionado pelo Edital de Audiovisual Fomento Inciso I – Lei Paulo Gustavo 2023 (Fumbel) 

Projeto selecionado pelo Edital Nº 007/2022 – CONCURSO-PRÊMIO MANAUS 2022 – THIAGO DE MELLO