A cantora e compositora Amanda Coronha, um dos maiores destaques da nova cena musical brasileira, lança nesta sexta-feira (30), a faixa “Fome”, parceria com o cantor e DJ FP do Trem Bala, pela Ternário Records. Este é mais um single que estará no próximo álbum de Amanda, “Divino”, que será lançado em breve. “Fome” já está disponível em todas as plataformas digitais e chega acompanhado de um videoclipe, que será lançado na próxima semana.
Ouça “Fome” em todas as plataformas digitais
A faixa foi escrita há dois anos por Amanda em parceria com os produtores Henrique Andrade, Ghering Miller e Christopher Gage e o artista Fernando Jatobá. “Os três primeiros moram em Los Angeles e trabalham com artistas gigantes, vieram pro Brasil pra iniciar um projeto com um cantor brasileiro e nos conhecemos em campings de composição”, conta a cantora. “Amamos a energia e nos inspiramos uns com os outros e decidimos fazer umas músicas pra mim. ‘Fome’ foi uma dessas e eu queria uma música super carioca, boêmia, uma música mais pop/trap. Perguntei pra eles o que uma mulher fazia que deixava eles se sentindo especiais, ou a tornava diferente, ou chamava mais atenção. O Ghering disse: “the way she says my name”/ “o jeito que ela fala meu nome”. Eu achei isso genial e foi direto pro refrão/ temática da música”.
A participação de FP do Trem Bala surgiu quando os artistas se conheceram na Ternário, escritório que empresaria Amanda. “Eu já conhecia o trabalho do FP e já queria um feat pra ‘Fome’, então fizemos o convite e ele topou na hora, muito sangue bom”, comemora. “Na guia que enviei pra ele conhecer a música, ainda não tinha a parte do verso dele, escrevi no metrô indo encontrá-lo no estúdio e chegando lá apresentei pra galera. Todo mundo pirou e a gente gravou na hora, no mesmo dia já foi pra mix. O FP destruiu na gravação e não me restaram dúvidas de que era pra ser exatamente ele. O cara é DJ e está cantando num som pela primeira vez, muito especial e eu tô muito honrada”, completa Amanda. Considerado um dos maiores artistas do funk 150 bpm, FP do Trem Bala é o nome por trás de hits como “Vamos pra Gaiola”, “Balança” e “Foi Bom Te Encontrar”. Juntas, só estas faixas somam mais de 241 milhões de plays apenas no Spotify.
“Fome” é mais uma faixa divulgada do futuro álbum da cantora, “Divino”, que chega em breve nos apps de música. O público já pôde ter um gostinho deste trabalho com as faixas “Chaturanga” e “Tara”, lançadas em 2022 e que também estarão no álbum. “É muito valioso pra mim usar minha voz pra falar de coisas que acredito serem boas para absolutamente qualquer pessoa”, comenta Amanda.
“Fome” ganhará um videoclipe na semana que vem (06/07, quinta-feira), dirigido por Gabriela Scardini e que trará toda a energia da faixa em muitas locações pelo Rio de Janeiro. Amanda e FP gravaram na Lapa, no Bar da Cachaça, nos arcos, nos trilhos, e mais. “O Bar da Cachaça é citado no primeiro verso da música, então fazia muito sentido ser lá”, explica a cantora. “Que presente foi gravar em um dos lugares mais clássicos do Rio de Janeiro, honrar minha cidade, mostrar o dia e a noite carioca bem do meu jeitinho e contar com todo o hype e ‘malemolências’ do FP (risos). Tudo fluiu muito bem e a gente se divertiu muito”, finaliza.
Amanda vem se apresentando em diversos eventos e festivais e só este ano já levou seu novo show para o Verão Mais Elas, Claro Verão, Corona Sunsets, e muito mais.
CONFIRA A LETRA DE “FOME”
Escrita por Amanda Coronha, Henrique Andrade, Ghering Miller, Christopher Gage, Fernando Jatobá
fim de semana na Lapa
não quero nem saber
sai da praia descalça
só pra encontrar você
foi lá no Bar da Cachaça
que ele me perguntou
sussurrou no ouvido
“Ce acredita no amor”?
à primeira vista
na arte da conquista
não acredito não
mas posso abrir uma exceção
pinta de artista
na ponta da língua
chamou de meu amor
vamo com calma por favor
não e sua pele morena
que vai me convencer
nem seu sorriso bobo
seu jeito de mexer
falta muito pouco
pra você saber
é como você diz meu nome
como se te desse fome
apetite que não some
consome
to pronta pra jantar
fim de semana na lapa eu nao quero nem sabe
Ela chamo o trem bala
10 minuto eu broto ae
Ela chego descalça aqueles pique de faixa
um shotzin de cachaça
Nos logo EM BRA SA
Perfumado bem trajado
ela fico com calor só porque eu perguntei se acredita no amor
eu sei ta? Hm
sei que gosta memo eh da postura do pai
ela disse que tava com fome, eu tô mais
falei o nome dela no ouvido aiai
não e sua pele morena
que vai me convencer
nem seu sorriso bobo
seu jeito de mexer
falta muito pouco
pra você saber
é como você diz meu nome
como se te desse fome
apetite que não some
consome
to pronta pra jantar
Sobre Amanda Coronha:
Tendo se tornado nacionalmente conhecida após ser uma das semifinalistas do The Voice Brasil 2020, a cantora e compositora Amanda Coronha iniciou sua carreira fazendo covers no youtube, onde acumula milhões de views e é hoje um dos destaques da nova geração da cena da música brasileira.
Com o lado compositora, a artista também foi indicada ao Latin Grammy Awards com a música “Éramos Chuva”, do grupo “As Baias”, indicado como melhor álbum de pop contemporâneo em língua portuguesa.
As faixas “Deixa Queimar”, feat com o rapper Gabriel o Pensador e “Hot Rolo”, single em parceria com a banda Atitude 67, integram a trajetória da artista. Com Gabriel o Pensador, a artista inclusive fez sua estreia no palco do Festival Lollapalooza, em 2019. Em outubro de 2021 lançou seu mais recente trabalho, a faixa “Conta Tudo”, em parceria com a cantora Bibi e Lili Glass.
2022 foi marcado pelo lançamento de diversos novos trabalhos e o retorno de Amanda aos palcos. A artista começou o ano com o lançamento de “Indecisão”, feat. com Filipe Soares, seguido de “Amores Paradoxais” (faixa muito pedida pelos fãs) e “Tara”. “O que vocês podem esperar para os próximos passos é uma Amanda muito madura, que está vivendo seu caminho com toda a liberdade e vontade de mostrar exatamente quem ela é. Sinto que minhas novas músicas vão trazer muito do que eu ouço, minhas referências… R&B, soul music, Lauryn Hill, Erykah Badu… Vai ser um marco muito importante na minha carreira. O tempo passa e nossa arte vai amadurecendo também. Isso é o mais bonito de tudo”, declara a artista.
Ouça Amanda Coronha nas plataformas digitais
Redes Sociais da Amanda Coronha