A Nova força feminina do sertanejo tem nome: Arielly Dara

(Foto: Priscila Ramalho)

Sete canções moldam o início de uma trajetória que coloca a artista entre os novos nomes do gênero

Ouça aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/EPAriellyDaraAoVivoPR

Nascida para os palcos, Arielly Dara inaugura novo capítulo em sua trajetória com o lançamento de seu primeiro EP pela Universal Music Brasil. As sete faixas revelam toda a potência vocal e a personalidade vibrante da cantora, dona de um estilo marcante que combina sinceridade, força feminina e uma energia contagiante que já se tornou sua assinatura.

Vim lá do interior da Paraíba para viver do sertanejo. Sempre tive amor por esse gênero musical, que chegou até mim pelas rádios, quando eu ainda era bem novinha”, conta Arielly, que hoje vive em Belo Horizonte (MG) ao lado do esposo, dos dois filhos e da sogra, Nalda.

Com uma história quase mágica, a faixa-foco de “Arielly Dara – Ao Vivo Vol. 1” é a parceria com o cantor e compositor Nuzio Medeiros. Logo que foi escrita, “Se Fosse Eu” chegou à artista pelas mãos de um de seus compositores, Midas Poeta — e, por coincidência (ou destino), a mesma canção também cruzou o caminho de Nuzio.

Para os compositores, o dueto reunia os timbres perfeitos para dar vida a uma narrativa afiada e irônica, que expõe com humor e acidez as contradições de uma traição. Um ano depois, Arielly solta o refrão que promete ficar na cabeça do público:

 

“Se fosse eu, não deixaria marca ou roxo no pescoço.

Se fosse eu, era em outro motel, não na Rua 8.

Se fosse eu, era só por prazer, não chamava de amor.

Tá vendo aí a diferença de um profissional ao mero amador.”

 

Para Nuzio, essa parceria marca um momento especial para ambos:

“Estou muito feliz de participar desse projeto lindo da Arielly Dara. Escolhemos ‘Se Fosse Eu’ porque é uma música que conta uma história bem atual. Vamos pra cima — sem dúvidas ela vai fazer uma zoada boa nesse Brasil. Estamos cheios de expectativas boas e autoconfiantes”.

Além de “Se Fosse Eu”, o volume reúne outras cinco faixas inéditas que reforçam o timbre marcante e a identidade artística da cantora. Entre os destaques estão a já conhecida pelo público “Sorriso de Desespero” (que abriu o projeto), com participação da dupla Cristinas, “Aguenta Coração” e três composições assinadas por Arielly: “Doeu”, “Cupido Bagunceiro” e “Para de Ser Moleque”.

Apaixonada pelo sertanejo desde a infância, Arielly escolheu encerrar o EP com o medley “Ei Psiu! Beijo Me Liga / Parece Castigo”, trazendo a leveza e a nostalgia que permeiam suas referências. Para ela, essa regravação carrega um significado profundamente afetivo:

As regravações foram escolhidas com muito carinho. São canções que narram histórias antigas do sertanejo dentro de um novo capítulo que está sendo escrito. O mercado é repleto de trajetórias brilhantes, surgidas em tantos cantos do Brasil… Meu objetivo é escrever uma nova página desse livro, vindo de Cajazeiras”, completa.

“Arielly Dara — Ao Vivo Volume 1” chega às plataformas de áudio no dia 27 de novembro, apresentando ao Brasil inteiro uma artista autêntica, determinada e pronta para conquistar o cenário nacional. Os vídeos estarão disponíveis a partir de 28 de novembro, sempre às 11h, nos dias 1º, 3, 5, 10 e 12 de dezembro.

 Arielly Dara – Ao Vivo Vol. 1

 

01.Se Fosse Eu – participação de Nuzio Medeiros

Compositores: Midas Poeta/ Johnny Lima/ Paula de Paula/ Stefani Pizo/ Bahêa

 

02.Sorriso de Desespero – participação de Cristinas

Compositores: Luigi Visacre/Igor Gonçalves/ Tiago Marcelo/ Ray Ferrari/ Gabriel Ribeiro

 

03.Aguenta Coração

Compositores: Paulo Sergio Kostenbader Valle/ Prentice/ Ed Wilson

 

04.Doeu
Compositores: Lucas Nage/ Nagetta/ Arielly Dara/ Luigi Visacre/ Leandro Visacre

 

05.Ei Psiu! Beijo Me Liga / Parece Castigo
Compositores: Teófilo Teló/ Diego Damasceno/ Daniel Damasceno/ Leleu/ Venancio

 

06.Cupido Bagunceiro

Compositora: Arielly Dara

 

  1. Para de Ser Moleque

Compositora: Arielly Dara

 Arielly Dara nas redes sociais

Instagram – @ariellydara

TikTok – @ariellydara

YouTube – youtube.com/@Ariellydara