Douglas Araújo conta sobre a estrutura da ONG Sementes do Amanhã” na BA

Em 2012, Douglas Araújo, um jovem idealistas, da cidade de Cafarnaum – BA, construiu inicialmente uma pequena cantina para alimentar crianças carentes doMorro do Chapéu; levado não só pela vontade de realizar algo em retribuição a cidade que sempre o acolheu, mas também porque entendia a necessidade da região. 

Com o passar dos anos o sonho foi crescendo, e em 2016 um grupo de moradoras do bairro Alto da Chapada se voluntariou, arrecadando alimentos na feira livre para servir as crianças semanalmente. 

Em de 2017 o sonho tem se concretizados cada vez mais. Aquela pequena cantina que hoje chama-se“ONG Sementes do Amanhã” conta com uma estrutura própria de 500m² doada por esse jovem e construído pela sua família que nunca desistiram do trabalho solidário na região.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por ONG Sementes Do Amanhã (@ong.sementesdoamanha) em

Hoje através das doações de empresários local e profissionais voluntários, a ONG serve diariamente refeições, além de atividades na área de saúde, educação e cultura.

Devido a necessidade de conhecer o contexto familiar dessas crianças, a ONG também oferece curso de capacitação de Manicure e Pedicure para as mães gerarem as suas próprias renda

Não podemos ignorar o contexto social que conduz crianças ao desamparo, daí nosso objetivo de tirá-las da rua, apoiar suas famílias, oferecer condições para sua formação, dar-lhes amor para que cresçam assumindo sua cidadania e contribuindo para um futuro melhor.

Participe você também do Natal Solidário,  doando Kg de alimentos que serão entregues às famílias carentes de Morro do Chapéu e Cafarnaum. 

Foto: Instagram