“Crie o Impossível” 2024 anuncia programação com Lore Improta, Thaynara OG, Gabi Medvedovsky, Jully Molinna, professor Noslen, Rafael Sobis, Lucas Leiva e muito mais

(Foto: BS Fotografias)

A 5ª edição da iniciativa, que acontece no dia 21 de novembro, no Estádio Beira-Rio, conta com um line-up de grandes nomes nacionais e será transmitida ao vivo simultaneamente para escolas públicas em todo país

Com o lema “Onde há chance para educação, há chance para o recomeço”, o Crie o Impossível, que está em sua 5ª edição, acaba de anunciar a programação do evento que acontece no dia 21 de novembro, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. A edição é especial para a educação do estado, extremamente afetado pelas enchentes deste ano. Mais de 15 speakers subirão ao palco do Crie o Impossível 2024 para inspirar alunos de Ensino Médio de escolas públicas a acreditarem e investirem em seu potencial, por meio de suas trajetórias de desafios, conquistas e protagonismos. As instituições de ensino podem se inscrever para retransmitir o evento gratuitamente pelo site do Crie o Impossível.

No line-up estão: a dançarina e influencer gaúcha Ramana Borba, o professor à frente do maior canal de ensino de língua portuguesa do YouTube Noslen Borges; a influencer e atriz Thaynara OG; o Capitão da reserva do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais e fundador da Humus Léo Farah; o empreendedor do ano, eleito pela EY,  Raul Matos; a dançarina e influenciadora digital Lorena Improta; o produtor, compositor e DJ Ruxell; a influencer Jully Molinna; o empreendedor e ex-jogador do Grêmio Lucas Leiva; a empreendedora e vencedora do Prêmio Mulan no BRICS Women Innovation Fabiane Kuhn, o empreendedor e ex-jogador do Inter Rafael Sóbis; a atriz, apresentadora e ex-modelo brasileira Pathy Dejesus; a líder em empreendedorismo social no Brasil, conselheira do Pacto Global da ONU e colunista do site Mundo Negro Kelly Baptista; e a atriz e bailarina Gabi Medvedovsky.

O projeto, realizado pela ONG Embaixadores da Educação, é considerado a maior aula aberta em um estádio do país, e o evento deve reunir 10 mil alunos do ensino médio, além de todos os outros da rede pública em todo o país que assistirão à transmissão ao vivo em suas escolas. As instituições de ensino podem se inscrever para retransmitir o evento pelo site do Crie o Impossível.

Para a CEO da ONG Embaixadores da Educação, Guilhermina Abreu, o evento tem sido um grande impulsionador no Brasil, e por meio das histórias dos speakers, os alunos  são incentivados a transformar suas escolas, comunidades e vidas. “Neste momento, há milhões de alunos no Ensino Médio sem perspectiva quanto ao futuro. O que eles não sabem é que suas próprias histórias e ações serão as responsáveis por transformar muitas realidades. Durante o evento eles veem depoimentos de personalidades reconhecidas, se identificam com situações semelhantes e descobrem que seus sonhos podem se tornar realidade. Acreditamos que a palavra convence, mas o exemplo arrasta e, mais uma vez, vamos juntos criar o impossível”, ressalta.

Neste ano, o Crie o Impossível foi além do evento no estádio e, desde agosto, vem realizando iniciativas em prol da educação do Rio Grande do Sul. As ações incluíram aulas de reforço escolar online — ministradas por professores influenciadores e reconhecidos por didáticas irreverentes — e caravanas com aulas presenciais em todo o estado. Ainda estão previstas doações de kits de conectividade — uma vez que inúmeras escolas públicas continuam sem internet e equipamentos básicos. Devido às enchentes em maio deste ano, centenas de escolas ficaram debaixo d’água, enquanto outras serviram de abrigo para a população. Além das longas semanas para retomar as aulas, resultando em atraso nos conteúdos, o estado luta contra a evasão escolar dos jovens gaúchos.

Esta edição do Crie o Impossível é realizada pela ONG Embaixadores da Educação em parceria de tm1 Brand Experience e Instituto Caldeira e patrocínio de Sebrae, Vakinha, Instituto Helda Gerdau e outros parceiros e patrocinadores. Nas quatro edições anteriores, o Crie o Impossível impactou mais de 200 mil alunos de escolas públicas, seja nas aulas nos estádios ou nas transmissões ao vivo do evento em seus canais oficiais.
Todos podem ajudar

Pessoas físicas podem ajudar o Crie o Impossível RS doando qualquer valor para a ONG Embaixadores da Educação pela chave PIX sosrs@embaixadoresedu.comEmpresas também podem patrocinar o evento entrando em contato com a equipe pelo e-mail parcerias@embaixadoresedu.com.

Mais informações sobre o evento podem ser encontradas no site oficial (www.crieoimpossivel.com.br) e no Instagram ( crie.oimpossivel).
 > Conheça os speakers e os apresentadores do Crie o Impossível 2024

Noslen Borges

É dono do maior canal de ensino de língua portuguesa do YouTube mundial com mais de 5 milhões de inscritos, e maior Edutuber do Brasil. Além da produção de conteúdo educacional digital, participou de projetos para a Netflix, Rede Globo e Record, e é autor do livro “Gramática Viva”. Também é palestrante TEDx, sempre compartilhando sua experiência sobre o ensino e a educação digital.
Ramana Borba

Ramana Borba é bailarina profissional e influenciadora digital. No YouTube, tem o maior canal de dança com uma protagonista negra da América Latina. Recentemente teve seu canal selecionado para fazer parte do Fundo Vozes Negras, Fundo criado pelo YouTube para investir, apoiar e levar a arte de 132 canais para o mundo inteiro, sendo 31 canais brasileiros.
Thaynara OG

Maranhense e considerada uma das maiores influenciadoras digitais do País, Thaynara OG também é apresentadora, repórter, atriz e advogada. Em 2018, estreou como repórter do programa Saia Justa, no canal GNT. Desde então, já esteve em outras produções como Criança Esperança, TVZ, Minha Vida é Kiu e Partiu Viagem. No mercado cinematógrafo, participou de filmes como “Amor.com”, “Pai em Dobro” e “Internet: O filme”. É embaixadora do Fundo das Nações Unidas (UNICEF) desde 2020. Em 2017, realizou a primeira edição do São João da Thay em São Luís. O projeto surgiu com o objetivo de enaltecer a cultura maranhense e arrecadar doações para instituições locais.
Léo Farah

Capitão da reserva do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, palestrante, escritor e considerado um dos maiores especialistas em desastres e liderança do Brasil. Léo Farah é cofundador da HUMUS, associação sem fins lucrativos de resposta a emergências e desastres causados por eventos naturais extremos, que visa capacitar comunidades vulneráveis em áreas de riscos, bem como oferecer suporte em logística humanitária em locais de difícil acesso. Atuou em resgate e buscas nas tragédias de Brumadinho e Mariana (MG), nas enchentes no Rio Grande do Sul, ciclones em Moçambique, terremoto na Turquia e já realizou diversas ajudas humanitárias.
Raul Matos

Nascido na periferia de São Bernardo do Campo, Raul Matos teve a vida transformada pelo empreendedorismo. Formado e pós-graduado em Empreendedorismo e Inovação no Brasil, China e Estados Unidos, desde 2012 está à frente da Biscoitê, marca que ressignificou o biscoito no Brasil e o tornou uma referência para o varejo brasileiro. Em sua trajetória foi sócio da Dauper, produtora de marcas próprias e fornecedora de biscoitos e mix de cereais para algumas das maiores indústrias de alimentos do mundo, onde participou do lançamento de mais de 600 produtos. Raul também atua em Conselhos de Administração e como mentor da Endeavor, e fundou a ACAC, uma ONG que assiste crianças carentes através de doações e acredita que o empreendedorismo é a melhor forma de inclusão social.
Lorena Improta

Lorena Improta é dançarina e influenciadora digital. Iniciou a carreira aos 9 anos de idade no Bloco Algodão Doce, projeto infantil de Carla Perez. Foi destaque em diversos programas de TV, como o “Domingão do Faustão”, e também foi coreógrafa do FitDance, grupo que ajudou a fundar. Em 2017, deu início ao projeto de dança “Show da Lore”, que fez turnês por todo o Brasil. Em 2019, ampliou seu alcance, sendo apresentadora do programa “Me Deixa Dançar”, na GNT.
Jully Molinna

Mineira de Belo Horizonte, Jully Ferreira Coelho, mais conhecida como Jully Molinna, é criadora de conteúdo, empreendedora e um dos maiores nomes da geração Z nas redes sociais, onde os seus perfis somados passam de 25 milhões de seguidores. De personalidade marcante, postura irreverente e cabelo azul como marca registrada, mostra com habilidade a sua rotina, sempre de forma espontânea, onde também relata histórias vividas, como a saga de sua mansão abandonada.
Gabi Medvedovsky

Gabriela Medvedovsky é uma atriz e bailarina brasileira. Em 2008 se inscreveu em um programa de capacitação de líderes da comunidade judaica porto-alegrense, indo morar durante um ano em Israel para absorver a cultura local. Em 2010, de volta ao Brasil, começou a dançar profissionalmente pela Companhia de Dança Kadima. Ela estreou na TV em ‘Malhação Viva a Diferença’ ao interpretar a protagonista Keyla. A novela fez tanto sucesso que ganhou um spin-off na Globoplay, ‘As Five’ (2020).
Ruxell DJ

Ruxell é um artista brasileiro da Zona Oeste do Rio de Janeiro. Desde 2013 vem construindo jornada profissional como DJ, produtor musical, multi-instrumentista e compositor. A música está presente na sua vida desde os seus 13 anos, quando começou a tocar instrumentos musicais e aprendeu a produzir. Sua trajetória na produção musical é uma base fundamental para a sua carreira de DJ. Ruxell contabiliza mais de 9,6 bilhões de views em sua carreira até aqui, e tem como propósito artístico, impactar milhares de pessoas com sua pluralidade musical através dos seus beats e dj sets.
Fabiane Kuhn

Fabiane Kuhn é uma jovem gaúcha empreendedora, estudou em escola pública e, entre vários prêmios que já ganhou, aos 25 anos, foi reconhecida pelo MIT como uma das jovens mais inovadoras do mundo e recebeu o Prêmio Mulan no BRICS Women Innovation, sendo uma das três brasileiras agraciadas.
Kelly Baptista 

Kely Baptista é diretora executiva da Fundação 1bi, instituição social que utiliza a tecnologia para promover novas oportunidades aos jovens brasileiros. Atua como integrante de conselhos consultivos, incluindo o do EDUCA2030 — Pacto Global da ONU, e anteriormente ocupou o cargo de conselheira de políticas para mulheres na cidade de São Paulo. Sua expertise em áreas como diversidade, inovação e ESG (Governança ambiental, social e corporativa) confere-lhe destaque como palestrante e consultora, sendo frequentemente solicitada por empresas, organizações sociais e startups.
Lucas Leiva

Ex-jogador de futebol, Lucas Leiva fez história no Grêmio e no Liverpoo. Gaúcho, é também empreendedor.
Rafael Sóbis

Ex-jogador de futebol, com passagem pelo Inter e Cruzeiro, Rafael Sóbis é gaúcho e empreendedor, sócio da Orlla, empresa voltada para soluções em energia sustentável.
Pathy Dejesus 

Patricia de Jesus, mais conhecida como Pathy Dejesus, é uma atriz, apresentadora e ex-modelo brasileira. Foi a primeira modelo negra a desfilar no São Paulo Fashion Week, foi protagonista da série “Coisa mais linda”, da Netflix, e ganhou prêmio de Melhor Atriz em Série Nacional em 2021.

SERVIÇO

Crie o Impossível pelo Rio Grande do Sul

Data: 21 de novembro, das 8h às 12h

Local: Estádio Beira-Rio (Av. Padre Cacique, 891 – Praia de Belas, Porto Alegre – RS)

Participação presencial para escolas públicas convidadas.

Inscrições para transmissão online nas escolas: www.crieoimpossivel.com.br/